Notícias PC

Alienware: PC é a Melhor Plataforma

Alienware: PC é a Melhor Plataforma

Agora que foram anunciadas as consolas de nova geração começa a célebre discussão que tem como protagonistas os fãs do gaming no PC e aqueles que preferem as consolas. Na realidade trata-se de uma batalha injusta, de um lado temos as consolas que são extremamente populares e vendem muito, do outro temos o PC que apesar de ter uma fatia mais pequena do mercado tem tanto para oferecer que nem sequer se encontra no patamar das consolas.

A nova geração de consolas trouxe consigo muitas novidades, nomeadamente o maior foco no mercado digital e na experiência social de jogar videojogos. O que muitos gamers de consolas não sabem, ou pelo menos aqueles que nunca experimentaram o gaming no PC, é que todas as funcionalidades apresentadas para a PS4 e Xbox One já estão presentes no PC há muitos anos.

Recentemente o Frank Azor da Alienware decidiu pronunciar-se sobre esta questão e “abrir alguns olhos“:

[sws_blockquote_endquote align=”” cite=”Frank Azor” quotestyle=”style02″] Muitas das inovações e conceitos provados no PC estão a ser introduzidos nas consolas. Se olharmos para a Sony e Microsoft, o que eles estão a fazer é pegar no PC e levá-lo para a sala. É um CPU da AMD, uma placa gráfica da AMD e um disco rígido standard. É impressionante e isso diz-nos que o PC é a plataforma por excelência, não há nada aí fora que seja melhor. Basta olhar para o que eles estão a fazer que é a tornar as consolas cada vez mais num PC. [/sws_blockquote_endquote]

 

[sws_blockquote_endquote align=”” cite=”Frank Azor” quotestyle=”style02″] Tu agora estás a instalar jogos no disco tal como num PC e fazes download de jogos digitais, algo que também está presente no PC há vários anos. Eles estão a introduzir a integração com a TV e há 10 anos atrás o PC começou a fazer isso. [/sws_blockquote_endquote]

 

Ou seja amigos gamers, embora a PS4 e a Xbox One sejam consolas com potencial, desenganem-se aqueles que julgam que vão receber apenas uma simples consola de gaming. Nada disso, as consolas de gaming tradicionais acabaram, agora há software para instalar, sistemas operativos e atualizações frequentes, tudo aquilo com que os gamers do PC lidam há muitos anos.

  • Se esta é uma má notícia para o gaming no PC?

Não, não é uma má notícia porque vai aproximar os dois mercados no departamento técnico, por outras palavras parece que será infinitamente mais fácil lançar um jogo nas consolas e num computador, acabaram-se conversões baratas porque os dois sistemas não serão assim tão diferentes.

No fundo só existe uma certeza: independentemente da plataforma que comprares, de uma forma ou da outra, estarás a levar sempre para casa um PC.

Obrigado, PCGamesN

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: