Notícias PC

Artifact: Jogo de Cartas Da Valve em Declínio. Free-to-play à vista?

artifact

Quando a Valve anunciou o Artifact os gamers pronunciaram-se em uníssono com descontentamento. Parece que ninguém queria mais um jogo de cartas e à medida que o tempo vai passando o declínio do jogo revela isso mesmo.

Artifact é o jogo de cartas da Valve mas as análises na Steam estão longe de serem positivas e o número de jogadores tem descido a um ritmo alarmante. Basta dar uma vista de olhos pelo gráfico dos últimos três meses para se perceber que realmente os jogadores estão a colocar a experiência de parte.

Artifact é mencionado por muitos como o “jogo que ninguém pediu”e vindo de quem vem, é compreensível que os jogadores esperassem muito mais. O jogo tem sido criticado pela sua falta de progressão e pelo seu sistema de micro-transacções, existindo mesmo jogadores que simplesmente não o acham uma experiência divertida.

O que é certo é que a força dos números é inegável e hoje o número de jogadores simultâneos já anda abaixo dos 2 mil. Será que eventualmente o modelo free-to-play será capaz de devolver ao jogo a glória que os seus criadores almejavam?

gráfico da: steamdb.info

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de:

 
Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x