Notícias PC

ASUS apresenta monitores profissionais e de gaming

 A ASUS anunciou a sua nova linha de monitores durante a CES 2021, com novos modelos nas séries Gaming, ProArt, e ZenScreen para satisfazer as necessidades de jogadores, criadores de conteúdos e outros profissionais.

De acordo com estudos realizados pela empresa de pesquisa de marketing TrendForce, a ASUS poderá conseguir um aumento anual na venda de monitores de 40%, proporcionando-lhe a maior taxa de crescimento entre as 10 maiores marcas de monitores para 2020.

Para os jogadores

A ASUS apresentou monitores de gaming HDMI 2.1 de 28”, 32” e 43” de 144 Hz para jogadores de PC e consolas. Estes monitores suportam as mais recentes placas gráficas para gaming estável em 4K com velocidades de atualização superiores a 100Hz.

A DisplayPort 1.4 Display Stream Compression (DSC) permite imagens 4K através de uma única porta DisplayPort 1.4 comprimindo e descomprimindo cada frame em tempo real e sem perda visual da qualidade de imagem. Os jogadores de consolas podem ligar-se às consolas da última geração via HDMI 2.1 para gaming 4K a 120Hz. Estes ecrãs também incluem tecnologia Variable Refresh Rate e modo Auto-Low-Latency.

O ROG Swift PG32UQ é um monitor sem molduras em três lados com um painel IPS UHD 4K de 32” e uma velocidade de atualização de 144Hz e 1 ms MPRT (moving picture response time). Adicionalmente, dispõe de um de espaço de cor 98% DCI-P3 e conformidade com VESA DisplayHDR 600, ASUS Extreme Low Motion Blur (ELMB) Sync, e tecnologias ASUS Variable Overdrive.

Por sua vez, o ROG Strix XG43UQ é um monitor de 43″ 4K UHD (3840 x 2160) com uma velocidade de atualização de 144Hz para imagens super suaves nos jogos.

Oferece um conjunto de funcionalidades, incluindo DSC, ASUS ELMB SYNC e High Dynamic Range (HDR). A ASUS ELMB SYNC elimina as manchas e a desfocagem do movimento, resultando em imagens mais nítidas para que a jogabilidade seja mais fluída e responsiva.

Por último, este monitor está em conformidade com DisplayHDR 1000 e gama de cores 90% DCI-P3 para um contraste e desempenho de cor excecionais.

O mais pequeno dos três, o TUF Gaming VG28UQL1A, é um monitor 4K UHD de 28” com um design sem molduras em três lados e um painel IPS rápido com uma velocidade de atualização de 144Hz e um tempo de resposta de 1ms.

Dispõe de tecnologia Variable Refresh Rate para um gaming super suave, juntamente com as gamas de cores 125% sRGB e 90% DCI-P3, conformidade VESA DisplayHDR 400, ELMB SYNC e tecnologias Variable Overdrive.

Concebido para jogadores competitivos, o ROG Swift PG279QM é um monitor WQHD de 27″ com um painel Fast IPS de 240Hz com 1ms (GTG). Inclui um processador G-SYNC com Reflex Latency Analyzer (RLA), conformidade DisplayHDR 400, DCI-P3 95%, bem como o software exclusivo da ASUS GamePlus e GameVisual para dar aos jogadores uma vantagem nos jogos.

O PG279QM dispõe de iluminação Aura Sync e pode ser emparelhado com outros produtos compatíveis com Aura Sync para criar uma configuração gaming com um visual unificado. Para além disso, o monitor é compatível com o ROG Desk Mount Kit (Kit de montagem em secretária da ROG).

O ROG Strix XG16AHP-W é um monitor de gaming portátil FHD IPS de 15.6” compacto e leve com uma velocidade de atualização de 144Hz e tecnologia Adaptive-sync para uma jogabilidade sem falhas.

Contém uma bateria de alta capacidade de 7800mAh que proporciona até três horas a jogar a 144Hz, e uma função de carregamento rápido que permite até duas horas de utilização após uma recarga de uma hora.

Este monitor dispõe de portas USB-C e micro HDMI para compatibilidade com dispositivos móveis, portáteis, consolas de jogos, câmaras fotográficas e muito mais. Uma base de suporte dobrável e um tripé da ROG incluídos proporcionam as posições de visualização ideais para trabalho ou para jogar.

Para criadores de conteúdos

O ASUS ProArt Display PA148CTV é um monitor portátil FHD IPS de 14″ com um painel antirreflexo e um ecrã tátil capacitivo multitoque com 10 pontos. Tem ASUS Dial e Painel de Controlo Virtual para atalhos que aumentam a produtividade, e teclas de atalho programáveis que funcionam perfeitamente com software Adobe suportado, incluindo o Photoshop, Lightroom Classic, Premiere Pro e After Effects.

O PA148CTV é o primeiro monitor portátil do mundo com Verificação Calman e dispõe de uma gama de cores 100% sRGB e 100% Rec.709. É pré-calibrado de fábrica com uma precisão de cor Delta E < 2. O Painel de Controlo Virtual disponibiliza mostradores, deslizadores, botões, rodas e teclas de atalho programáveis para ajustes mais detalhados e precisos.

O ASUS Dial é um mostrador físico por detrás do monitor que permite aos utilizadores controlar software compatível da Adobe e Microsoft Surface Dial, permitindo ajustes enquanto se mantêm focados na tarefa. O OSD (On-Screen Display) permite ajustes rápidos e fáceis no monitor.

Os utilizadores podem utilizar o software ProArt Preset pré-instalado para ajustarem a gama de cores ou utilizar a ProArt Palette para aceder a outras definições do ecrã.

O PA148CTV tem duas portas USB-C que permitem sinais audiovisuais e entrada de energia através de um único cabo, enquanto a porta micro HDMI permite a ligação a uma grande variedade de fontes de entrada.

Uma ranhura para tripé permite a sua montagem num tripé, ou a base de suporte ajustável pode ser usada para apoiar o monitor e obter um ângulo de visão e uma posição de trabalho ideais, mesmo em viagem. O PA148CTV inclui uma bolsa de pele para uma portabilidade elegante.

Por fim, o ASUS ProArt Display PA329CV é um monitor de 32″ 4K UHD (3840 x 2160) com um painel IPS e uma gama de cores 100% sRGB. Com Verificação Calman e pré-calibrado de fábrica para proporcionar uma precisão de cor Delta E<2, é também compatível com VESA DisplayHDR 400.

Além disso, o software ProArt Preset e ProArt Palette são pré-calibrados para ajustes de cor rápidos e fáceis. O PA329CV dispõe de uma variedade de opções de conectividade, incluindo duas HDMI, uma DisplayPort e uma porta USB-C DisplayPort Alt Mode, entrega de energia de 90 watts e transferências de dados super rápidas.

O seu design ergonómico inclui um suporte ajustável em quatro direções, botões de função na parte frontal e um suporte para montagem em mesa com grampo em forma de C.

Para utilizadores empresariais

O ASUS ZenScreen MB16ACV é um ecrã FHD portátil de 15.6″ com um painel antirreflexo e um design com moldura muito estreita. Foi revestido com um tratamento de prata iónica antibacteriana de longa duração que inibe o crescimento de bactérias e fungos ao prevenir a sua aderência em até 99,9%, cumprindo as normas de Atividade Antimicrobiana e Testes de Eficácia JIS Z 2801 e ISO 22196.

Isto mantém as áreas chave do monitor limpas e higiénicas para reduzir a potencial propagação de bactérias nocivas. O monitor é compatível com todos os computadores portáteis que disponham de uma porta USB Type-C ou Type-A 3.0, e utiliza uma solução de sinal híbrido que lida tanto com sinais audiovisuais como com o fornecimento de energia.

Um suporte ergonómico permite apoiar o monitor em qualquer superfície plana, permitindo ajustes de inclinação para um ângulo de visão confortável. Para maior conveniência, o ZenScreen MB16ACV é compatível com o suporte de rosca padrão 1/4, permitindo que seja usado com tripés convencionais ou fixado facilmente a um suporte de mesa.

Disponibilidade e preços

Os novos monitores estarão disponíveis em breve em Portugal.

Última atualização: Janeiro 15, 2021 às 11:59

Conteúdo "no comment" ou "sem comentários" é todo aquele que nos é enviado diretamente pelas companhias ou editoras e republicado sem qualquer tipo de intervenção opinativa nossa.

Também poderás gostar de:

Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ESTAMOS AGORA AO VIVO!
AO VIVO na Twitch todos os dias!!
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x