Notícias PC

ASUS é a número 1 em monitores de gaming em Portugal

A ASUS foi a marca líder em monitores de gaming no mercado português em 2020, de acordo com um recente estudo divulgado pela empresa de estudos Context Data.

Os monitores de gaming ASUS de 100 Hz, e superiores, obtiveram uma quota de mercado de 37.2%, e alcançaram um crescimento de 326.7% no volume de vendas em relação ao ano anterior. O aumento da procura resultou do maior número de pessoas a trabalhar e estudar em casa, assim como da introdução de novas placas gráficas que levaram alguns jogadores a trocar os seus monitores.

A ASUS esforça-se para ser pioneira em tecnologias inovadoras. Em 2012, o ROG VG278HE foi o primeiro monitor de gaming mainstream de 144 Hz no mundo e, no ano passado, o ROG Swift PG259QN foi o primeiro monitor de gaming para eSports de 360 Hz.

Este ano, a marca de Taiwan está novamente a superar recordes. Com foco nas consolas de jogos, a ASUS revelou recentemente os primeiros monitores de gaming HDMI 2.1 do mundo, capazes de fornecer visuais 4K a 120 Hz.

Disponíveis nos modelos de 28, 32 e 43 polegadas, estes monitores apresentam tecnologia de taxa de atualização variável (VRR) e modo de latência automática para desbloquear todo o potencial de qualquer consola. E estarão à venda durante este primeiro semestre de 2021.

Última atualização: Março 30, 2021 às 15:48

Conteúdo "no comment" ou "sem comentários" é todo aquele que nos é enviado diretamente pelas companhias ou editoras e republicado sem qualquer tipo de intervenção opinativa nossa.

Também poderás gostar de:

Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ESTAMOS AGORA AO VIVO!
AO VIVO na Twitch todos os dias!!
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x