Notícias PC

Battlefield 3 Não Estará Disponível no Steam

Battlefield 3 Não Estará Disponível no Steam

As relações entre a Electronic Arts e a Steam azedaram nos últimos tempos e confirma-se hoje uma péssima notícia, tal como muitos suspeitavam o Battlefield 3 não vai estar disponível no popular serviço de distribuição digital.

Não se sabe bem como tudo começou, há quem diga que este sempre foi o objetivo da Electronic Arts que pretende utilizar jogos como Battelfield 3 ou Mass Effect 3 como impulsionadores do seu próprio serviço de distribuição digital, o Origin. Quando o Crysis 2 desapareceu do Steam percebeu-se que poderiam vir por aí mais desilusões e recentemente foi a vez de Dragon Age 2  desaparecer.

A EA recusa responsabilidade, pelo contrário ela joga-as para a Steam afirmando que os termos de serviço são demasiado restritivos. Na realidade os jogos foram “expulsos” da plataforma por não cumprirem com as regras da mesma e no que diz respeito a Crysis 2, o problema esteve aparentemente relacionado com um acordo entre a Crytek e um dos seus concorrentes directos, o Direct2Drive. Para além disso os termos da Steam impedem que a EA possa dar suporte direto aos seus clientes o que desagradou a companhia.

Até agora não sabemos se poderá existir ainda um acordo entre EA e Steam, no entanto a realidade é que Battlefield 3 estará disponível nos serviços concorrentes como o Direct2Drive, Gamersgate, no Origin da EA entre outros.

Fontes: PC Gamer, Eurogamer

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: