Notícias PC PS3 Xbox 360

Battlefield 3 Oferece Mais Do Que Modern Warfare 3

Battlefield 3 Oferece Mais Do Que Modern Warfare 3

Se nós olharmos para o Universo de FPS’s no mercado, é inegável que os lugares cimeiros pertencem à saga Call Of Duty e Battlefield. Cada uma delas consegue oferecer aos gamers experiências de jogo fantásticas, é no entanto a saga Call Of Duty que lidera as vendas e costuma ser a primeira escolha. Será que este ano vai continuar a ser assim?

Patrick Liu, o produtor de Battlefield 3 não se importa nada que o seu jogo seja comparado com o Call of Duty: Modern Warfare 3, pelo contrário ele encara a coisa como um género de elogio e vai mais longe, ele afirma que o Battlefield 3 oferece muito mais do que o seu principal rival:

Eles são os dois shooters militares, e no que diz respeito ao estilo são diferentes. Mas nós oferecemos muito mais do que eles, eu acho; mas isso sou eu.

Como é natural cada um defende o seu jogo, por esta altura é difícil perceber qual dos jogos oferece realmente mais. À partida quando olhamos para Battlefield 3 de certa forma encontramos um jogo um pouco mais massivo e talvez ambicioso do que um Modern Warfare 3, por outro lado com Call Of Duty: Modern Warfare 2 percebeu-se que a experiência de jogo quase perfeita não necessita necessariamente de ser complexa. Liu disse ainda:

Eu acho que nós temos muita variedade, como tal podemos chamar a atenção de diferentes tipos de gamers e a cooperação foi uma daquelas coisas que compreendemos que seriam necessárias. Muitas pessoas querem jogar juntas mas sem competição e por isso mesmo nós temos a cooperação.

Foi sem dúvida uma boa ideia adicionar o modo de cooperação que nos dias que correm parece ser obrigatório em qualquer videojogo. Quanto à diversidade ou alegação da mesma, acredito que é importante para a longevidade do jogo desde que não seja exagerada e acabe por contribuir para tornar alguns aspetos do jogo obsoletos.

Dificilmente um Battlefield 3 irá conseguir superar um Call Of Duty especialmente se tivermos em conta que o Modern Warfare 3 é um dos jogos mais esperados deste ano, ou não fosse ele a sequela daquele que é ainda hoje considerado o melhor FPS de todos os tempos. Mas no final quem decide são os gamers e verdade seja dita, tudo pode acontecer neste mundo do gaming.

Fonte: Videogamer

[poll id=”4″]

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: