Notícias

BBC: Logótipo De Halo Colocado Por Engano

BBC: Logótipo De Halo Colocado Por Engano

O mundo do gaming tem destas coisas, os videojogos começam a tomar conta das nossas vidas de tal forma que de vez em quando nas notícias a sério pode ser colocado um logótipo de um videojogo como se fosse de uma organização real. A BBC meteu a “pata na poça” ontem quando colocou o logótipo da United Nations Space Command (UNSC) do Halo no lugar daquele que deveria ser o logótipo do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O caso no mínimo caricato terá acontecido porque o jornalista responsável pesquisou por “UNSC” no Google e não por “United Nations Security Council“. O Google tem destas coisas e aparentemente o símbolo de uma organização fictícia é mais popular do que uma real.

O caso não é inédito, no passado imagens de videojogos já foram publicadas como sendo reais e quanto mais não seja é a prova de que de facto, hoje mais do que nunca, o gaming faz parte das nossas vidas. É uma falha grave da BBC, mas confesso que eu próprio nem me lembrava de qual era o logótipo do Conselho de Segurança das Nações Unidas, já o do Halo conheço-o bem.

Nós podemos aproveitar para sorrir e os jornalistas é bom que comecem a ter cuidado, é que os jogos estão a ficar cada vez mais reais e advinha-se uma vida complicada para eles, ou pelo menos para aqueles que não são gamers.

Aqui fica o vídeo da falha:

Fontes: Eurogamer, The Sixthaxis

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: