Notícias PC 1

Blizzard: WoW Em Consolas?

Blizzard: WoW Em Consolas?

Não será a primeira vez nem seguramente a última que se fala do WoW em consolas. O popular MMO já teve melhores dias, atualmente muitos jogadores abandonaram o jogo um pouco frustrados com uma nova expansão – Cataclysm – que parecia ter mudado radicalmente as coisas, mas acabou por ser mais do mesmo. Relativamente a uma versão do jogo para as consolas, que poderia dar-lhe um novo fôlego, a Blizzard não a descarta mas tem dificuldades para imaginar como isso seria possível.

Tom Chilton da Blizzard revelou ao VideoGamer.com que se fizesse sentido eles certamente iriam pensar nisso, porém é difícil imaginar a possibilidade porque o WoW foi feito para se jogar num teclado, ele realça a forte componente social que faz com que os jogadores participem frequentemente em conversas, algo que seria manifestamente difícil de reproduzir com um comando.

A posição da Blizzard é fácil de compreender, não há dúvidas que um WoW nas consolas iria atrair um novo conjunto de gamers, por outro lado não é fácil transformar um jogo que depende tanto do teclado e do rato. WoW é massivo, é um dos maiores MMO’s que andam por aí e apesar de não ser demasiado complexo existem inúmeros fatores a ter em conta numa versão para as consolas.

Se seria possível? É claro que sim, uma versão para as consolas talvez com servidores próprios dedicados apenas a essa versão, parece-me algo perfeitamente exequível. Resta saber se valeria a pena o investimento.

Fonte: VideoGamer.com

Também poderás gostar de:

 

1
Deixa um comentário

avatar
1 Discussões
0 Repostas em discussões
0 Seguidores
 
Comentários com mais reacções
Comentários do momento
1 Autores de comentários
Bruno Costa Autores de comentários recentes
  Subscrever  
recente antigo mais votado
Notificações de
Bruno Costa
Visitante

Não por favor. A essência de WOW perderia-se. WOW como simples RPG sim poderia ter sucesso ( poderia não teria muito sucesso ) mas PVP tem um ritmo alucinante em que o Rato e Teclado são bens essenciais. Mas neste mundo louco nunca se sabe. Espero que a Blizzard dê um facelift a WOW , Rift está a ser um concorrente a altura em termos gráficos e gameplay.