Notícias PC PS4 Xbox One

CD Projekt É a Segunda Maior Companhia de Videojogos da Europa

A CD Projekt é de facto uma companhia especial e a prova de que a máxima de “gamers para gamers” pode ser altamente recompensadora a longo prazo.

A companhia polaca continua a somar sucessos e recentemente tornou-se na segunda maior companhia de videojogos da Europa com o seu valor de mercado a superar a marca dos 8 mil milhões de dólares. É um número impressionante e apenas superado pela Ubisoft.

A subida no valor da CD Projekt está relacionada com o sucesso da popular série da Netflix “The Witcher” que embora seja baseada nos livros, vai buscar muita inspiração aos videojogos. The Witcher 3 está hoje mais popular do que nunca e o lançamento da versão da Nintendo Switch também terá sido uma ajuda preciosa.

Recorde-se que Cyberpunk 2077 é também um dos jogos mais esperados deste ano e nem o seu adiamento conseguiu refrear o entusiasmo dos jogadores. Para além disso a GOG.com continua a solidificar a sua posição no mercado e hoje para além dos grandes clássicos também possui no seu catálogo títulos modernos.

Sempre diferente, a CD Projekt é declaradamente uma companhia contra os sistemas de DRM (Digital Rights Management) e que muito embora “The Witcher” seja uma das séries de jogos mais pirateadas do planeta a verdade é que a companhia não sofre com isso, pelo contrário os resultados das vendas demonstram que a sua confiança depositada nos jogadores tem vindo a ser altamente recompensadora ao longo dos anos.

Fonte: Reddit

Também poderás gostar de:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *