Indie Report Jogos Indie Nintendo Switch Notícias PC PS4 Xbox One

Celeste: Mais um Belíssimo Jogo de Plataformas 2D

celeste

Celeste é o nome do novo jogo dos mesmos criadores do genial TowerFall. Trata-se de um belíssimo título de plataformas 2D que chegou ontem ao PC e às consolas e está a ser muito bem recebido pelos jogadores.

O jogo conta-nos a história de Madeline a quem nós devemos ajudar a sobreviver aos seus demónios interiores na jornada até ao topo da Montanha Celeste. Este jogo é uma aventura narrativa de um jogador e a sua história tem sido alvo de inúmeros elogios.

Os controles são simples mas o jogo é uma experiência desafiante na qual a derrota será uma lição valiosa no caminho para a vitória. Felizmente depois de perdermos o “respawn” é rápido e por isso o exercício de repetição não se torna moroso.

Celeste é também um jogo que premeia a exploração, pois não só temos de completar os níveis como é importante vasculharmos todos os seus cantos para encontrarmos todos os coleccionáveis.

A jogabilidade é precisa mas o mínimo erro é sinonimo de repetição e ao bom estilo de um jogo de plataformas clássico, serão os mais persistentes a conseguirem ultrapassar os obstáculos mais dificeis. Jogar, morrer e repetir é um processo que faz parte da experiência, no entanto ele também faz com que ela seja altamente recompensadora.

Celeste é mais um pequeno título independente cheio de potencial e julgando pelas reacções dos jogadores, parece que temos jogo!

O Figueiras é um elemento fundamental da Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação na Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de:

 
Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x