Artigos Nintendo PC Playstation Xbox

Compras de Natal 2022: As nossas sugestões

blank

Dezembro está a aproximar-se e é tempo de começar a planear as prendas de Natal. Como já costuma ser hábito nós temos algumas sugestões que te podem facilitar a vida.

Tal como na lista do ano passado, também nesta de 2022 temos alguns repetentes. Mesmo assim também existem sugestões novas e interessantes que podem dar excelentes prendas de Natal este ano.

Para aqueles que são pais aqui fica o alerta do costume:

Verifiquem sempre o PEGI antes de comprarem um videojogo para os vossos filhos.

Podem consultar essa informação na própria caixa do jogo:

blank

Para além disso também podem visitar o website oficial e realizar uma pesquisa do nome do jogo.

Nesta lista:

  • a numeração é meramente indicativa;
  • são sugestões baseadas nas nossas opiniões pessoais e técnicas sobre os produtos listados;
  • alguns itens na lista possuem links para compra nas nossas lojas parceiras;
  • se estiveres à procura de jogos de PC interessantes para o Natal dá uma vista de olhos pela nossa página de curador na Steam;
  • se pretenderes adicionar sugestões deixa-as através de um comentário.

1. PC de gaming

blank

E é sem surpresas que este ano o PC de gaming continua a ser, na nossa opinião, a plataforma por excelência. É aquela que exige um investimento inicial maior, mas é também a mais multifacetada; com o maior e mais barato catálogo de jogos; a plataforma com o maior número de acessórios e que a longo prazo é menos dispendiosa.

Se estás interessado na aquisição de um computador de gaming então para minimizares os custos do investimento inicial deves:

  1. Comprar as peças em separado nas muitas lojas (online e físicas) disponíveis em território nacional (nós recomendamos a Clickfiel);
  2. Recorrer a uma loja local (devidamente especializada e se tiverem confiança no trabalho) para a realização da montagem do computador e prestar aconselhamento adicional.

2. Steam Deck

blank

A consola portátil da Valve é uma das novidades nesta lista e talvez seja a mais impressionante de todas. A sua potência é surpreendente, ela é capaz de correr títulos de exigência gráfica elevada e a cada dia que passa cada vez mais jogos Steam asseguram 100% de compatibilidade com a Steam Deck.

O trabalho realizado pela Valve é notável porque não só eles conseguiram essencialmente colocar um PC de gaming no interior do aparelho portátil, como disponibilizaram esse aparelho no mercado por um preço bastante razoável.

A Steam Deck é efetivamente a consola portátil mais poderosa no mercado e a Nintendo Switch nem sequer chega lá perto. É um pedaço de tecnologia fantástico e nós acreditamos que em 2022 é sem dúvida alguma uma das melhores prendas que se pode oferecer a um gamer.

3. Nintendo Switch

blank

A Nintendo Switch é a segunda consola portátil mais poderosa no mercado mas isso pouco importa porque a Nintendo nunca precisou de usar o argumento da potência para lhe adicionar mais valor. Os pontos fortes da Switch são acessibilidade, versatilidade e simplicidade.

Em 2022 ela não só permanece no top de vendas como é um produto estabelecido no mercado com um catálogo de exclusivos de grande qualidade e versões para todos os gostos e carteiras.

  1. Nintendo Switch Normal
  2. Nintendo Switch OLED
  3. Nintendo Switch Lite

No que diz respeito a potência ela não se pode comparar com a Steam Deck, mas por outro lado é muito mais leve; fácil de utilizar e claro, mais barata.

4. PS5 e Xbox Series X/S

blank

Em 2022 a PS5 e a Xbox Series X|S continuam a ser uma excelente escolha para quem pretende comprar uma “consola”. Escrevemos “consola” porque obviamente elas são tudo menos consolas tradicionais.

É necessário ter ligação à Internet, é necessário realizar upgrades e no fundo, a ideia de “ligar e começar a jogar” apesar de não estar errada, não é o que muitos imaginam.

O que é certo é que as duas são consolas de grande qualidade, no entanto em Portugal a Playstation ainda domina o mercado. Por isso mesmo e apesar de nós gostarmos esteticamente mais da Xbox, a nossa escolha continua a ser a PS5.

E sim, em 2022 ela continua a ser uma consola GIGANTESCA (é que é um disparate de tamanho)!

5. Gof Of War Ragnarök (exclusivo PS5)

blank

God Of War é uma daquelas inevitabilidades da Playstation e Ragnarök é uma continuação que cumpre em todas as áreas e um dos grandes jogos do ano. Claro que só quem tem uma Playstation é que vai poder jogá-lo (pelo menos nos próximos tempos), mas não é má ideia na oferta da consola juntar os dois últimos jogos do “franchise” God Of War.

Nós suspeitamos que o jogo será uma das prendas mais populares desta época natalícia e quem o receber vai ter realmente um dia de Natal muito especial.

6. Brook Vivid (PC, Nintendo Switch, Android e iOS)

blank

Recentemente nós tivemos a oportunidade de analisar o Brook Vivid. Este interessante comando wireless multiplataforma foi uma agradável surpresa e pode ser utilizado na Nintendo Switch, no PC bem como em telemóveis Android e iOS.

Embora esteja longe da perfeição a sua qualidade é surpreendente e ele consegue oferecer funcionalidades úteis como o “turbo” ou as “macros” e a sua utilização nas plataformas compatíveis é muito simples. A bateria também possui uma boa autonomia e mesmo com alguns problemas nós acreditamos que este comando pode ser uma excelente prenda de Natal sobretudo como comando secundário.

Por isso já sabes, se tens alguém que precisa de mais comandos em casa e estás à procura de uma prenda económica, este comando pode ser uma boa escolha. Também está cheio de luzes e os miúdos vão adorá-lo por isso.

7. Comando Xbox Wireless para a consola e PC

blank

E já que estamos a falar de comandos é impossível não mencionar o comando sem fios da Xbox que é tanto uma referência para quem tem a consola como para os jogadores de PC. A qualidade é sublime, o comando tem uma excelente durabilidade, também é compatível com telemóveis Android e é uma excelente evolução do seu antecessor.

Para além disso no PC praticamente todos os jogos são desenhados com este comando em mente.

Finalmente o preço também não é nada mau e ele está frequentemente em promoção.

Mais uma excelente prenda!

8. Razer DeathAdder

blank

O Razer DeathAdder é um rato que dispensa apresentações. É um dos periféricos mais vendidos da razer, tem uma precisão excelente bem como uma durabilidade muito boa. Para um jogador que se dedica ao PC gaming esta é sem dúvida uma prenda acertada.

Para além disso a Razer é uma marca de referência com provas dadas no mercado e o melhor é que os seus produtos estão quase sempre disponíveis em tudo o que são lojas de informática em Portugal.

9. Razer Blackwidow Elite

blank

Para os jogadores de PC um bom teclado de gaming é fundamental para uma experiência de jogo completa. Estes teclados não não nada baratos, mas os melhores do mercado geralmente valem bem o seu preço.

Com o Razer Blackwidow Elite fica-se com um pouco de tudo, desde o mostrador digital multifuncional, apoio para pulso ergonómico, teclas controláveis, memória híbrida integrada e muito mais. Para além disso não é dos teclados de gaming mais caros e com um pouco de sorte consegues apanhá-lo em promoção.

10. SteelSeries Arctis Nova 7 (headset)

blank

O SteelSeries Arctis Nova 7 é uma prenda dispendiosa mas por incrível que pareça nem sequer é dos headsets mais caros no mercado. A sua qualidade no entanto é muito boa e com uma bateria de 38 horas e compatibilidade para PC, Playstation e Nintendo Switch ele é um produto impressionante.

Junte-se a isso o áudio espacial de 360°, Fluxos de áudio duplos; facto de ser um headset “wireless” e a qualidade do fabrico e está aqui um headset para a vida. Não é uma prenda barata, mas será sem dúvida uma prenda memorável para qualquer gamer.

11. Gift Card da Steam e de outras plataformas

blank

Nós mencionamos os cartões Steam, no entanto eles existem para todas as grandes plataformas e essencialmente permitem que os jogadores carreguem a conta com a quantia do cartão e depois comprem (de forma digital) os jogos que pretenderem.

No caso da Steam existem cartões desde os 5€ até aos 100€. Na Nintendo, Playstation ou Xbox também existem este tipo de cartões e dão sempre excelentes prendas quando não se sabe que jogo se deve comprar para um gamer.

Eles encontram-se à venda em tudo o que são lojas de tecnologia que vendam videojogos e consolas em Portugal.

12. Os exclusivos Playstation no PC

blank

Já há algum tempo que a Sony tem lançado alguns dos seus jogos exclusivos no PC e a lista é impressionante. Títulos como o God Of War; jogos da saga Uncharted; o Days Gone; jogos da saga Marvels Spider-Man; o Horizon Zero Dawn ou Sackboy: Uma Grande Aventura são todos experiências de grande qualidade.

E desenganem-se aqueles que julgam que eles carregam consigo o peso do passar do anos porque, hoje em dia, eles continuam a ser graficamente impressionantes no PC. Há muitas horas de entretenimento nestes jogos e “experiência Playstation” encaixa no PC como uma luva.

Uma excelente prenda de Natal para quem tem um PC e nunca jogou estes jogos.


E aqui ficam as nossas 12 sugestões para compras este Natal. Existem muitas mais para além destas, mas se fossemos mencionar todas nunca mais sairíamos daqui.

Já não falta assim tanto para o Natal, por isso se tens compras para fazer talvez seja uma boa ideia começares mais cedo do que tarde.

Última atualização: Novembro 22, 2022 às 16:29

Também poderás gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *