Vídeos Youtubers em Portugal 1

Conhece o Tech Do Liberal

Tech Do Liberal

A cena de gaming nacional está recheada de produtores de conteúdo de qualidade e naquele que é o primeiro artigo da nossa rubrica “Youtubers em Portugal” nós aproveitamos para dar destaque ao interessante e despretensioso canal do Youtube chamado “Tech Do Liberal“.

O “Tech Do Liberal” é um canal no Youtube da autoria do Pedro Liberal, um jovem de 31 anos que sempre ajudou os amigos em questões de hardware e que a dada altura decidiu tornar a vida de todos mais fácil com a criação de conteúdo audiovisual virado para o ensino.

Foi assim que nasceu o canal no Youtube que neste momento ainda é relativamente desconhecido mas que já conta com algum conteúdo de qualidade. Por exemplo encontrámos um interessante guia que nos explica como podemos colocar fitas LEDs no PC por apenas 5€:

Adepto da tecnologia o Pedro é um autodidacta que foi adquirindo conhecimentos ao longo do tempo graças à sua curiosidade e persistência. Bastante comunicativo e com um talento natural para a vertente didáctica, os tutoriais do “Tech Do Liberal” são polvilhados de simplicidade e acessíveis até para quem percebe muito pouco sobre estas temáticas.

Por exemplo se alguma vez quiseste colocar LEDs RGB na tua secretária controlados pelo PC, dá uma vista de olhos pelo vídeo de baixo:

As explicações e os métodos são fáceis de se seguir e na eventualidade de alguém ficar com dúvidas, basta deixar um comentário no Youtube ou visitar a página oficial no Facebook para pedir indicações adicionais.

Para além de tutoriais valiosos também é possível encontrar vídeos de “uboxing” ou reviews, como é o caso da análise à Cooler Master 590 III que é particularmente útil para quem procura uma caixa de PC a um preço baixo e com alguma qualidade. Se esse for o teu caso então vê o vídeo que se segue:

Ao “vasculharmos” pelo “Tech Do Liberal” conseguimos também perceber que se trata de um projecto muito pessoal e que a paixão do Pedro por esta área traduz-se na perfeição para o trabalho que ele desenvolve. Esta é de resto uma das qualidades que mais apreciamos no canal e que faz com que o “Tech Do Liberal” seja muito mais do que apenas um canal no Youtube que simplesmente tenta capitalizar nesta nova era dos “Youtubers”.

É com modéstia que o Pedro afirma:

O objectivo inicial, como digo sempre, é documentar a minha pessoa. Um dia vou morrer mas os meus filhos terão vídeos meus para me verem quando quiserem. Mas por outro lado é um testamento de algo que faço por prazer. Não sei especificar qual o objectivo final, gostaria de ter mais oportunidades para desenvolver este hobby mas para já contento-me em criar vídeos que julgo serem do interesse da comunidade, em esclarecer algumas dúvidas que alguém tenha sobre PCs.Pedro Liberal

A realidade é que o “Tech Do Liberal” reúne todos os ingredientes necessários para continuar a progredir e a melhorar. Se por um lado é verdade que os canais de Youtube multiplicam-se a cada dia que passa e são cada vez mais aqueles que reclamam o título de “Youtubers”, pelo outro são cada vez menos aqueles que o fazem por prazer e simultaneamente criam conteúdo de qualidade. Felizmente o “Tech do Liberal” já possui uma dose considerável de paixão e qualidade.

Há com toda a certeza um longo caminho para percorrer e muito trabalho pela frente para o Pedro, mas nós por cá estaremos sempre atentos e pelo menos neste nosso pequeno cantinho da Internet vamos dar a conhecer o que ele tiver para nos ensinar.

Finalmente deixo aqui o vídeo mais recente do canal no qual podemos ficar a conhecer o controlador RGB da Cooler Master. E já agora um destaque especial para os “outtakes” sempre divertidos no final dos vídeos e que por vezes são protagonizados pela gata do Pedro.

Visita hoje o “Tech Do Liberal” no Youtube, subscreve e apoia o Pedro nesta sua aventura pela criação de conteúdos de qualidade.

[/su

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: