Jogos Indie PC

Cradle: Diferente e Promissor

Cradle: Diferente e Promissor
[toggle title=”Informação Geral Sobre o Jogo”]

NOME DO JOGO: Cradle

CRIADORES: Flying Café For Semianimals

Campanha Steam Greenlight: Sim
[/toggle]

Cradle foi um dos jogos que recentemente captou a nossa atenção, o FPS de ficção científica tem como base a liberdade de movimentos e apresenta-nos uma história que é sobre a relação do protagonista com uma rapariga mecânica misteriosa. A nossa missão será a de encontrar as partes da nossa amiga mecânica no meio de um parque de entretenimento abandonado na Mongólia.

O jogo parece ser um projeto ambicioso e julgando pelas imagens mais recentes, no departamento gráfico ele parece ser muito bom. A história também me parece ser original e a escolha da Mongólia como cenário de fundo é no mínimo pouco habitual.

O jogo é da autoria de um grupo recente chamado Flying Café For Semianimals que foi fundado em 2011 com o objetivo de dar forma a títulos originais capazes de quebrar com os padrões. Cradle é um produto dessa filosofia e na minha opinião já ganhou uns pontos positivos pelo facto de ser bastante diferente.

Ainda sabemos muito pouco sobre este jogo, mas vocês sabem como nós por aqui apreciamos videojogos que ultrapassam as barreiras do simples entretenimento e Cradle parece ser um deles. A expectativa é que seja uma experiência envolvente, única e mais do que um simples videojogo.

Eu espero que a “liberdade de movimentos” seja levada muito a sério e gostaria também que não fosse uma experiência linear. Mas por agora aqui ficam duas screenshots recentes seguidas do trailer que parecem reforçar a ideia de que temos jogo!

[sws_picture_frame98 src=”http://gamingportugal.com/wp-content/uploads/2012/09/cradle2.jpg” title=”Cradle” alt=”Cradle” align=”sws_frame_center” lightbox=”1″ album=”album” video=””] [/sws_picture_frame98]

[sws_picture_frame98 src=”http://gamingportugal.com/wp-content/uploads/2012/09/cradle3.jpg” title=”Cradle” alt=”Cradle” align=”sws_frame_center” lightbox=”1″ album=”album” video=””] [/sws_picture_frame98]

[sws_grey_box box_size=”595″] Se estás a desenvolver um jogo independente ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado videojogo, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão. [/sws_grey_box]
Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: