Notícias PC

Yars Rising é um metroidvania de ação e plataformas 2D

A Atari continua a dar nova vida aos clássicos, ou até mesmo a lançar novos títulos de “franchises” populares. O próximo chama-se Yars Rising e é um metroidvania de ação e plataformas 2D com o selo de qualidade da WayForward.

Se há estúdio capaz de desenvolver boas experiências 2D é a WayForward e Yars Rising é a entrada do “franchise” no popular género de ação e plataformas 2D e igualmente popular subgénero “metroidvania”.

No jogo nós vestimos a pele da jovem hacker Emi Kimura que foi contratada para se infiltrar numa corporação perigosa chamada QoTech. Para fazermos isso teremos de correr, saltar e “hackear” para resolvermos problemas ou ultrapassarmos obstáculos.

À medida que progredimos na aventura a Emi vai melhorando, o que lhe permitirá ter acesso a áreas que inicialmente eram inacessíveis. Ou seja, o habitual para o género.

As mecânicas de hacking com recurso a mini-jogos inspirados no Yar’s Revenge da Atari 2600 oferecem alguma variedade à jogabilidade dentro do género, no entanto não se pode considerar que seja algo inovador.

No entanto com o selo de qualidade da WayForward parece-me a mim que o jogo tem todas as condições para culminar numa experiência sólida e divertida.

O que é certo é que a Atari parece determinada não só a dar vida aos clássicos, como também a renová-los e a expandir os seus “franchises” populares.

O que a mim me agrada é o facto de continuarem a privilegiar a simplicidade mesmo nas experiências mais modernas.

Yars Rising vai marcar presença no PC via Steam e nas principais consolas.

Última atualização: Abril 18, 2024 às 12:05

blank
Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele prefere quase sempre pelo sentido de humor.

Subscrever
Notificações de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários