Notícias PC

Crytek: PC Estará Sempre à Frente Das Consolas

Crytek: PC Estará Sempre à Frente Das Consolas

Para a Crytek as consolas de nova geração serão sempre bem vindas, contudo embora elas signifiquem um salto evolutivo o PC continuará a ser a plataforma com os visuais mais impressionantes. Isso nunca mudou, provavelmente nunca irá mudar e quem o diz é o CEO e presidente da Crytek, Cevat Yerli que explicou recentemente em entrevista à Eurogamer a sua posição.

A Crytek que até já se encontra a trabalhar pelo menos num título para a próxima geração de consolas, deve saber melhor do que ninguém a capacidade do que está para vir. Para Cevat Yerli não existem dúvidas, ele revelou por exemplo que o Crysis 3 é mais impressionante a correr um PC moderno poderoso do que muitos jogos de nova geração que ainda não foram anunciados, na entrevista ele vai mais longe chegando a afirmar que é “impossível para as consolas igualarem os PC’s de gaming“.

A sua explicação é simples e racional, segundo ele é impossível pegar num pacote de mil ou dois mil euros e colocá-lo numa consola de 400 euros.

[sws_blockquote_endquote align=”left” cite=”Cevat Yerli” quotestyle=”style02″] Tendo em conta o preço de venda para o consumidor, o custo de produção de um PC de gaming e a quantidade de potência que ele precisa, que é como a de um frigorífico, é impossível. [/sws_blockquote_endquote]

 

Na realidade no célebre combate “Consolas Vs. PC” existem várias abordagens, por exemplo se estivermos a falar de um combate de popularidade então as consolas levam claramente vantagem, no entanto se a discussão for relacionada com a potência então o PC está e sempre esteve claramente na frente.

Um dos grandes desafios para o PC tem sido a adaptação ao mercado de forma a que se torne uma alternativa às consolas, embora multifacetado o computador moderno ainda é encarado por muitos gamers como uma plataforma “pesada” e mais complexa quando comparado com uma consola de jogos tradicional.

A Valve está a trabalhar no que poderá ser uma resposta a isso e quem sabe, durante este ano a Playstation 4 e Xbox 720 poderão não ser as únicas grandes novidades no mundo do gaming.

Obrigado, Eurogamer e PC Gamer

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: