Jogos Indie Notícias PC 1

Cuphead: Mais de 100 Mil Cópias Vendidas na Steam

cuphead

Se havia um jogo que parecia talhado para o sucesso era o Cuphead. O pequeno título de plataformas que vai buscar inspiração aos desenhos animais dos anos 30 está ser extremamente bem recebido e já vendeu mais de 100 mil cópias na Steam.

Cuphead não se limita a ser um trabalho artístico absolutamente fantástico, nada disso, ele é também um jogo de plataformas 2D de controles precisos mas com um nível de dificuldade que faz da morte uma daquelas inevitabilidades do destino.

O jogo desenvolvido pelos irmãos Chad e Jared Moldenhauer é um dos casos de sucesso recentes no mercado dos jogos independentes. Ele conta-nos a história de dois irmãos, o Cuphead e o Mugman que são dois rapazes que gostam de viver a vida na ilha de Inkwell.

Um dia eles vão dar ao “Casino do Demónio” que é gerido pelo King Dice, no entanto e depois de alguma sorte no jogo o Cuphead fica “cego” e decide apostar até a sua alma e a do seu irmão. Naturalmente o azar seguiu-se e fez com que ambos ficassem com uma dívida com o demónio que afirma que só não ficará com as suas almas se eles concordarem em capturar as almas de outros habitantes da ilha que também são devedores.

Toda a história é contada no estilo característico dos desenhos animados dos anos 30 e é a desculpa para “atirar” os dois irmãos para algumas das batalhas e níveis mais originais que já se viu no género de plataformas 2D.

Cuphead não é apenas mais um jogo de plataformas, ele é descrito como o “Dark Souls” do seu género, o que significa que estamos a falar de um jogo bastante difícil. Os controles são simples e é fácil começar a jogar, porém a dificuldade é sempre elevada mesmo nos estágios iniciais. Tal como alguns jogos de plataformas 2D do passado é no reconhecimento de padrões que está o truque para ultrapassar os adversários mais dificeis.

Mas o que é certo é que a dificuldade elevada não afastou os gamers, muito pelo contrário já são mais de 100 mil aqueles que se estão a aventurar em Cuphead. Na Steam o jogo possui uma média de análises extremamente positivas e os fãs de jogos de plataformas agradecem o que ele tem para oferecer.

É caso para dizer: Temos jogo!

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: