Jogos Indie Notícias Notícias Nintendo PC

Dandara: Um Metroidvania Que Fala Português

dandara

Dandara é um jogo de plataformas e acção 2D em arte pixel e cheio de potencial que vem das mentes do estúdio brasileiro Long Hat House.

O mundo de “Salt” está à beira do colapso, os cidadãos que outrora foram livres são agora oprimidos e isolados. Mas nem tudo está perdido e no meio do caos emerge uma heroína, um raio de esperança. Ela chama-se Dandara.

A história deste jogo tem um significado que vai muito para além dele. Na realidade Dandara foi o nome de uma guerreira negra do período colonial do Brasil que depois de ser presa, suicidou-se ao atirar-se de uma pedreira ao abismo porque não queria voltar à vida de escravidão.

O jogo obviamente é uma homenagem a esta heroína do qual se sabe pouco mas que tem um enorme significado na história da escravidão no Brasil.

Dandara é um jogo de plataformas 2D do subgénero metroidvania no qual nós desafiamos a gravidade. A jogabilidade processa-se através de uma espécie mecânica estilo “grappling hook” na qual nós apontamos para a plataforma para onde pretendemos ir e de seguida realizamos o salto.

Apesar de ser um estilo de jogabilidade um pouco diferente daquela que estamos habituados a ver dentro do género, quando apanhamos o jeito à coisa conseguimos perceber como pode ser divertido progredir neste jogo.

Existem muitos inimigos pelo meio e cabe-nos a nós atacá-los do melhor ângulo possível, o que nem sempre é fácil. De resto o jogo também é marcado por um trabalho artístico interessante e toda a experiência é acompanhada por uma banda sonora bastante boa.

Dandara chega dia 06 de Fevereiro ao PC e Nintendo Switch, sendo que as versões da PS4 e Xbox One chegarão mais tarde.

Este jogo chega ao PC a 06/02/2018
Este jogo chega à Nintendo Switch a 06/02/2018

https://youtu.be/GGDn0Ofa00M

Última atualização: Janeiro 24, 2018 às 16:28

blank
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Subscrever
Notificações de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários