Mods Notícias PC

Dark Souls: Mod Resolve Problema De Resolução

Dark Souls: Mod Resolve Problema De Resolução

O Dark Souls chegou hoje ao PC com a versão Prepare To Die, mas não é mais do que uma mera conversão das versões das consolas. Os gamers têm razão para “torcerem o nariz“, apesar do jogo conservar a sua qualidade ele está bastante longe de explorar o potencial de um computador. Por incrível que pareça esta versão encontra-se bloqueada na resolução 1024×720 das consolas, felizmente a comunidade meteu “as mãos à obra” e já existe um mod que permite aumentar a resolução.

É sempre surpreendente quando a equipa de desenvolvimento da versão do PC trabalhou meses a fio e no final esqueceu-se de que era fundamental ela suportar resoluções mais altas. Foi preciso o jogo ser lançado para que um gamer preocupado lançasse uma pequena modificação não-oficial de forma a resolver o problema.

Problemas à parte, Dark Souls chegou então finalmente ao PC e encontra-se disponível para compra e como costuma ser hábito, a Gamesplanet está a vender a versão do Steam por €34.17, enquanto na própria Steam o jogo encontra-se disponível por 39,99€. Por isso se estiverem interessados comprem o jogo na Gamesplanet e depois ativem-no no Steam, simples.

Não se esqueçam também de que precisam de aplicar a modificação se quiserem jogar nas resoluções mais altas.

Update: Depois de jogarmos um pouco aconselhamos a não comprarem ainda o jogo, ele tem vários problemas na versão do PC e é provavelmente uma das piores conversões de consolas que nós já vimos. Fica o aviso.

Obrigado, NeoGAF (Durante), PC Gamer e Eurogamer

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: