Notícias PC

Dark Souls: Utilização de GFWL Ainda Em Estudo

Dark Souls: Utilização de GFWL Ainda Em Estudo

A notícia de que Dark Souls no PC iria utilizar o Games For Windows Live deixou os gamers de pé atrás e como resultado foi criada uma nova petição, desta vez a pedir para a remoção deste sistema. Mas não desesperem já porque nada é definitivo e ainda não foi tomada nenhuma decisão.

O jogo chega em Agosto ao PC graças a uma petição gigantesca na qual milhares de gamers exigiam o título. Mas agora uma nova petição está a dar que falar e desta vez exige-se que o GFWL (Games For Windows Live) não seja utilizado. A origem do pedido é simples, não existe gamer no PC que o aprecie e para além disso ele é difícil de utilizar e já foi origem de inúmeros problemas.

A Namco Bandai por sua vez pronunciou-se sobre a situação e aproveitou para acalmar os ânimos. Daisuke Uchiyama disse que o GFWL foi considerado uma hipótese porque é o servidor estabelecido que foi usado na versão da Xbox 360, mas ele adiantou também que a decisão da parceria ainda não foi tomada e que para breve poderá estar um comunicado relacionado com a plataforma que eles vão usar.

Depois de toda a contestação eu diria que o mais provável é eles não utilizarem o GFWL, de qualquer maneira vão assinando a petição porque nunca se sabe.

Fontes: Edge, PC Gamer

Gualter Honrado
O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.

Também poderás gostar de: