DARQ conta-nos a história de Lloyd, um rapaz que se apercebe de que está a sonhar. No entanto o seu sono rapidamente se transforma num pesadelo e todas as suas tentativas para acordar acabam fracassadas.
Enquanto explora o seu subconsciente, Lloyd vê-se obrigado a aprender a sobreviver o pesadelo manipulando as leis da física e a substância que forma este mundo de sonho.
O jogo é uma experiência de terror psicológico e julgando apenas pelo “teaser” mais recente, a mecânica de jogo parece polvilhada de originalidade e com potencial para ser qualquer coisa especial.
Este jogo independente já se encontra em desenvolvimento há alguns anos e promete ser um dos lançamentos mais interessantes de 2018. DARQ é seguramente diferente, uma abordagem que parece fresca e talvez demasiado invulgar ou até bizarra para alguns jogadores.
No mundo dos videojogos marcar pela diferença torna-se cada vez mais complicado, mas DARQ junta-se à lista de títulos que prometem oferecer algo novo no que diz respeito à jogabilidade.
A qualidade do som aliada a um belíssimo trabalho artistico parece ser um dos pontos fortes de DARQ que terá a sua música misturada por Adam Schmidt, um engenheiro de som conhecido pelo seu trabalho em filmes aclamados como é o caso de “Inception” ou do “The Dark Knight Rises” entre outros.
Ainda não há data de lançamento anunciada e fica apenas a certeza de que DARQ chegará ao PC este ano.
https://youtu.be/FykJQ_NNYNE
Última atualização: Junho 4, 2018 às 18:03