Notícias PC

Dawngate: O MOBA da Electronic Arts

Dawngate: O MOBA da Electronic Arts

Chama-se Dawngate e é mais um MOBA free-to-play que se pretende juntar a um mercado que vai ficando mais atolado a cada dia que passa. Mas a EA parece determinada a deixar a sua marca e os planos são o de introduzir alguma inovação no género que seja capaz de distinguir o seu título da concorrência.

O MOBA (Multiplayer online battle arena) tornou-se um género muito popular nos últimos anos e hoje referências como o League Of Legends ou o Dota 2 são exemplos de como ele pode funcionar muito bem e conquistar um espaço no coração dos gamers.

Mas como em tudo o resto, assim que um género se torna popular todas as companhias tentam explorá-lo e com Dawngate é a vez da Electronic Arts se “intrometer“. O Alex Heto que é designer de sistemas na EA revelou que uma das mecânicas mais interessantes está relacionada com os “objetivos económicos” integrados com elementos de estratégia. Por exemplo, será possível fazer “spawn” de trabalhadores numa determinada área que por sua vez vão colher material que se traduzirá em mais dinheiro para a nossa equipa.

A ideia é a de explorar as raízes de RTS dos MOBAS e oferecer aos gamers uma nova experiência mas nunca deixando para trás os elementos base de que os gamers tanto gostam no género.

Para já ainda se sabe pouco sobre ele, mas podes inscrever-te na beta fechada aqui.

Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de: