Mods Notícias PC

DayZ Invadido: Mudem As Vossas Passwords

DayZ Invadido: Mudem As Vossas Passwords

Más notícias para os fãs de DayZ, recentemente o mod foi alvo de uma intrusão e a equipa de desenvolvimento enviou emails aos utilizadores do fórum a advertir para que todos mudem as suas passwords o mais rápido possível. Para além do fórum também o mirror dos Estados Unidos (us.armafiles.info) foi comprometido sendo que a pessoa responsável pelo ataque tentou espalhar uma aplicação maliciosa para infetar os utilizadores. Se por acaso alguém fez hoje o download de uma aplicação chamada “dayz_auto_updater.exe” de lá, então devem realizar um scan ao vosso computador bem como verificar na pasta “appdata” se estão lá .exe’s com os nomes “”D3D8THK.exe” ou “VSCover.exe“.

O responsável pelo recente ataque aos servidores de DayZ até já foi identificado e escusado será dizer que a comunidade do “mod” está irritadíssima com o sucedido. DayZ é um “mod” de Arma 2 que recentemente ganhou uma enorme popularidade sendo que em muito pouco tempo foi criada à sua volta uma grande comunidade de gamers fiéis.

Recorde-se que não há dinheiro envolvido neste projeto, ele foi criado por amor ao gaming e sobretudo pelo gosto por novas experiências. Terá sido por esta razão que a comunidade ficou perplexa ao saber que os servidores tinham sido alvo de um ataque, que apesar de não ter sido dramático cria sempre algum incómodo.

Toda a informação sobre o sucedido por ser consultada no fórum oficial: http://dayzmod.com/forum/showthread.php?tid=9123

Assim sendo é importante que todos aqueles que estão registados nos fóruns oficiais mudem as suas passwords. No que diz respeito ao caso português acredito que a maior parte dos gamers não deve ter problemas com infeções presumindo como é óbvio que ninguém fez o download do cliente através do servidor dos Estados Unidos. De qualquer forma se tiverem dúvidas sempre podem passar o antivirus ou consultar mais informação aqui: http://www.threatexpert.com/report.aspx?md5=ead7a55075d5ce1a32353832bed88069

Tudo está bem quando acaba bem e parece que este incidente vai acabar por contribuir para fortalecer ainda mais a comunidade. Da nossa parte esperem por mais artigos onde nós vamos acompanhar de perto este jogo e até lá dêem uma vista de olhos pelos seguintes artigos:

Consultem também este website português sobre o mod que possui muita informação útil. (Obrigado: André Gonçalves)

Update:

Informações recentes revelam que apenas os fóruns sofreram efetivamente um ataque, os restantes receios são infundados apesar da equipa estar em cima do acontecimento e a tratar a invasão ao fórum com o máximo de seriedade.

Fonte: Fórum DayZ

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: