Notícias PC

DayZ Vai Virar Videojogo

DayZ Vai Virar Videojogo

É oficial! DayZ, o “mod” de Arma 2 que se transformou num autêntico fenómeno e já foi jogado por mais de 1 milhão de gamers, vai deixar de ser um “mod” para se transformar num jogo à séria.

Tal como se especulava, a Bohemia Interactive não deixou escapar a oportunidade de estabelecer as condições para o desenvolvimento deste título e a confirmação veio do próprio criador de DayZ:

O seu criador, Dean “Rocket” Hall chamou-lhe o fim do principio para assinalar o marco importante na história do seu projeto. O que começou como um insignificante “mod” transformou-se num fenómeno de proporções épicas. Durante meses a fio os gamers não conseguiam falar de outra coisa a não ser o tal “mod” de zombies ultra-realista que lhes dava a liberdade para criarem as suas próprias histórias.

À medida que os relatos dos jogadores foram sendo divulgadas, multiplicou-se o número dos interessados em jogar este “mod”; seguiram-se os vídeos; o destaque por parte dos media e hoje DayZ é reconhecido como uma das experiências virtuais mais envolventes e assustadoras que metem “zombies” pelo meio.

O trabalho de desenvolvimento do jogo já deve ter começado, todavia o suporte e desenvolvimento do “mod” não será afetado e vai continuar. O modelo de negócio seguido será semelhante ao Minecraft com a disponibilização de uma versão “alpha” assim que existir um produto sólido o suficiente.

São boas notícias para o mundo do gaming e sobretudo para a comunidade de gamers de PC que mais uma vez demonstraram toda a sua força e fizeram de DayZ o sucesso que ele é hoje.

Obrigado, Blogue DayZ

Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: