Notícias PC

DayZ Vende Quase 1 Milhão de Cópias

DayZ Vende Quase 1 Milhão de Cópias

DayZ começou como um “mod” para o Arma 2 que nos colocava num mundo assolado por um Apocalipse zombie. A sobrevivência e o realismo eram os seus pontos fortes e a dificuldade elevada bem como jogadores em que não se podia confiar ofereciam ainda mais tensão à experiência. Agora que a versão “standalonejá se encontra disponível na Steam, o jogo continuou a jornada de sucesso começada com o “mod” e nas primeiras três semanas após o lançamento da versão de acesso antecipado já foram vendidas 875 mil cópias. É obra!

A versão “standalone” de DayZ já é um caso de sucesso, embora ainda longe do produto final, o jogo continua a atrair o interesse dos gamers. Nas primeiras três semanas o jogo aproxima-se do milhão de unidades vendidas, um número impressionante se tivermos em conta a natureza imperdoável do jogo.

A versão “alpha” de DayZ trouxe consigo muitas novidades, entre elas um grafismo melhorado, novos menus, mais objetos para interagir e a lista continua. Apesar disso ainda existe muito trabalho pela frente e a equipa de desenvolvimento acredita que a partir deste momento será sempre a melhorar.

Apesar de todas as suas qualidades a realidade é que DayZ não é imune a críticas, alguns gamers consideram-no cansativo e aborrecido passado algum tempo; outros queixam-se da comunidade de jogadores que frequentemente escolhem o caminho do crime, ou seja, sobrevivem a matar outros jogadores transformando aquele que é um jogo de sobrevivência numa espécie de pvp massivo.

O que é certo é que apesar de algumas críticas e de esta primeira versão ser “alpha”, DayZ soma e segue e o futuro advinha-se muito interessante.

Obrigado, DayZ

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: