Notícias PC

DC Universe Online Ganha 120 Mil Novos Jogadores

DC Universe Online Ganha 120 Mil Novos Jogadores

Dia 1 de Novembro, DC Universe Online mudou para o formato-free-to-play, ainda nem passaram dois dias e a versão do PC já conta com 120 mil novos jogadores.

A Sony Online Entertainment tomou a decisão há algum tempo mas só agora o popular MMO virou grátis-para-jogar. De imediato os voluntariosos gamers do PC apressaram-se a fazer o download do MMO de super-heróis e a presença na Steam de certeza que ajudou a isso. Foi o presidente da SOE, John Smedley que anunciou esta manhã a novidade, são mais 120 mil novos jogadores e um aumento de 400% de jogadores logados.

John Smedley Tweet

Os números podem parecer surpreendentes mas não devem ser recebidos com tanta surpresa assim. DCU Online é um dos primeiros MMO’s de qualidade acima da média a adoptar o formato free-to-play e tendo em conta o grande número de gamers que é também fã de super-heróis, era de esperar um grande aumento de jogadores pelo menos nos primeiros dias após a mudança.

Difícil será depois manter esses mesmos gamers, porém a qualidade do jogo e o facto de ser muito orientado para a ação pode ajudar. Não foram revelados dados sobre a versão da PS3, o meu palpite é que na consola é capaz de demorar um pouco a arrancar, mas assim que a maior parte dos jogadores se aperceber que DC Universe Online é grátis, todos vão pelo menos dar-lhe uma tentativa.

DC Universe Online pode ser adquirido para o PC no website oficial ou via Steam e para a PS3 através da Playstation Network. Se possível combinem com os vossos amigos para começarem a jogar todos em conjunto, porque será mais divertido assim. Em adição vamos também preparar uma review a este jogo no Gaming Portugal agora no seu formato grátis, daqui a umas semanas ela deve estar online.

E malta dêem uma oportunidade a este jogo. Seja na PS3 ou no PC, DC Universe Online é muito provavelmente um dos melhores, senão o melhor MMO de super-heróis no mercado.

Bons Jogos!

Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de: