Notícias PC PS3

DC Universe Online Grátis a Partir De Amanhã!

DC Universe Online Grátis a Partir De Amanhã!

O formato free-to-play (grátis-para-jogar) parece ser cada vez mais o formato de eleição para os MMO’s e depois de sabermos que DC Universe Online também iria seguir este caminho, sabemos agora que o free-to-play vai começar amanhã.

A maior parte dos MMO’s no mercado estão a ser reavaliados pelos seus criadores, os condicionalismo da crise económica mundial obrigam a isso e em tempo de cortar nos gastos, a mensalidade de um MMO será seguramente a primeira coisa a ser descartada. Talvez seja por isso que a Sony Online Entertainment optou também ela por introduzir o free-to-play no seu popular MMO de super heróis, DC Universe Online.

A partir de amanhã todos poderão desfrutar deste jogo, todavia apenas os subscritores terão acesso ao jogo completo. Ou seja, é grátis-para-jogar mas talvez não seja assim tão grátis se o plano for continuarmos a jogá-lo. Existirão 3 tipos de contas:

  • 1. Grátis: Acessíveis a todos;
  • 2. Premium: Apenas para quem já gastou dinheiro com o jogo;
  • 3. Legendary: Para quem quiser continuar a pagar uma mensalidade e ter acesso ao jogo completo.

Para além de no formato free-to-play os jogadores não terem acesso ao jogo completo, haverá ainda limitações no número de personagens que cada um poderá criar, bem como na costumização das mesmas.

A Sony Online Entertainment revelou no passado que o facto de adoptar o free-to-play para o DC Universe Online não estava relacionado com quedas das subscrições, o que até pode ser verdade, porém era quase certo que mais cedo ou mais tarde eles se iriam deparar com isso. Foi uma jogada de antecipação especialmente tendo em conta que City Of Heroes também anunciou que irá realizar a mudança e é um rival de peso no PC.

Fonte: Videogamer

Helder Sousa
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de: