Notícias PC PS3

DC Universe Online Regista Crescimento Notável

DC Universe Online Regista Crescimento Notável

São cada vez mais os MMO’s que adoptam o formato free-to-play, uma mudança compreensível pois com o acentuar da crise económica mundial são cada vez menos os gamers dispostos a pagar uma mensalidade para jogarem. A boa notícia é que o free-to-play não só é bom para os gamers, como também é para as companhias e DC Universe Online é um exemplo perfeito disso.

A Sony revelou ontem que DC Universe Online tem registado um crescimento notável, o número de jogadores recorrentes aumentou e até os lucros aumentaram exponencialmente. Aqui ficam alguns dados:

  • O número de jogadores tem vindo a aumentar 6% ao dia;
  • Registou-se um aumento de 700% no lucro diário (47% PC / 53% PS3);
  • A percentagem de jogadores europeus cresceu de 20% para 50%;
  • Mais de 85% de logins diários são de jogadores recorrentes

Já se antecipava um crescimento acentuado do número de jogadores, no entanto DC Universe Online é capaz de ser o jogo mais bem sucedido a realizar a transição de pay-to-play para free-to-play e mais surpreendente do que isso, eles estão a ganhar dinheiro. Parece que os gamers gastam mais quando não se sentem pressionados por um pagamento mensal.

Fonte: Gamefront

Análise do Gaming Portugal:

Um crescimento em DC Universe Online durante os primeiros tempos da transição era esperado, o jogo possui qualidade e como todos sabemos os gamers respondem sempre de forma positiva a isso. Mesmo assim os resultados são impressionantes, especialmente quando reparamos que a Sony está a ganhar mais dinheiro, o que solidifica a ideia de que o free-to-play é cada vez mais o melhor formato para MMO’s.

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: