Jogos Indie Nintendo Switch Notícias PC PS4 Xbox One

Dead Cells Foi Finalmente Lançado e Recomenda-se

dead cells

Depois de uma longa jornada no acesso antecipado o pequeno rogue-lite de ação e plataformas de estilo Metroidvania foi lançado finalmente e recomenda-se!

Dead Cells é um jogo de plataformas divertido e um daqueles jogos em que a derrota faz parte da experiência. O jogo está presente no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch e naturalmente a versão da consola híbrida da Nintendo ganha vantagem relativamente às outras na medida em que é a única plataforma em que podemos jogá-lo onde quisermos.

O que é certo é que independentemente da plataforma em que se jogue, Dead Cells é uma excelente aventura. O jogo foi desenvolvido pela Motion Twin, uma companhia que até à data vinha a trabalhar apenas em jogos free-to-play, alguns dos quais os “jogadores de browser” devem conhecer muito bem.

Dead Cells é mesmo o seu primeiro jogo em que precisamos de pagar para jogar, no entanto ele também é provavelmente o seu melhor trabalho até à data. Visualmente vibrante, toda a ação deste jogo decorre numa ilha e é lá que nós vestimos a pele de um “Prisioneiro” que no lugar da cabeça tem uma chama misteriosa.

dead-cells-screenshot1

De acordo com um guarda, este prisioneiro foi executado, porém a natureza do seu crime nunca é revelada. A única certeza é que a pena foi a “guilhotina” (daí a falta da cabeça), mas parece que nem a morte foi capaz de travar este homem.

É claro que “O Prisioneiro” é imortal e quando ele morre, a sua “cabeça” (agora uma espécie de chama mágica) consegue regressar à prisão e começar tudo de novo. Mas cada vez que o prisioneiro morre a ilha sofre uma transformação e parece que até ela é um organismo que vai evoluindo ao longo do tempo.

Dead Cells destaca-se pelo excelente trabalho realizado no departamento artístico com uma arte pixel que está entre o melhor que nós já vimos nos últimos anos. A jogabilidade é simples e intuitiva e apesar de perdermos quase tudo quando morremos, existem melhorias permanentes que vamos desbloqueando a cada sessão de jogo e que oferecem uma espécie de progressão.

Dead Cells foi lançado oficialmente ontem e é mais um jogo independente que merece um olhar atento. Enquanto te decides considera visualizares o extenso vídeo de jogabilidade em baixo:

  • Onde comprar?








Informação sobre links para compras
A Gaming Portugal é parceira de algumas lojas online. É no âmbito destas parcerias que publicamos links para compras de videojogos. Ao comprares através deles estarás não só a fazer compras em lojas legítimas como também a ajudar a Gaming Portugal. Boas compras!

Mais informações sobre as parcerias.

Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

ESTAMOS AGORA AO VIVO!
TRANSMISSÃO AO VIVO AGORA OFFLINE