Notícias PC

Dead Island Retro Revenge: Vingança em 16-bit

Dead Island Retro Revenge: Vingança em 16-bit

Dead Island é um franchise relativamente bem sucedido no mundo dos videojogos e não é portanto de estranhar que a Deep Silver tenha anunciado recentemente o “Dead Island Definitive Collection“, um pacote que conta com uma remasterização do original e da sequela, bem como uma adição que deixou os gamers entusiasmados e que se chama Dead Island Retro Revenge.

Na realidade e embora os jogos “Dead Island” sejam títulos de qualidade (principalmente o primeiro) a grande razão que me leva a escrever este artigo é sem dúvida o Dead Island Retro Revenge que é um “beat ’em up” 16-bit que relembra clássicos de outros tempos e parece prometer.

Mas vamos ao bundle “Dead Island Definitive Collection” propriamente dito. Ele é composto por três jogos, são eles o “Dead Island Definitive Edition” e o “Dead Island: Riptide Definitive Edition”. Neste momento provavelmente alguém se estará a questionar sobre o que são estas “Definitive Editions”, pois bem são essencialmente versões remasterizadas dos originais, o que significa que possuem melhorias gráficas e outras melhorias que vêm aumentar a qualidade da experiência. Para além disso ambos os jogos incluem todos os DLC’s lançados para eles até à data e resumindo, são os dois títulos com melhorias e mais conteúdo.

Para quem nunca teve a oportunidade de jogar nenhum Dead Island, então esta edição que inclui ainda o Dead Island Retro Revenge (já continuo a falar dele mais daqui a pouco), é uma excelente compra. Senão vejamos, este pacote encontra-se neste momento disponível na Steam para pré-compra pelo preço reduzido de 24,99.

Para quem já teve a oportunidade de jogar os dois Dead Island o valor do pacote desce consideravelmente e apenas o Dead Island Retro Revenge é capaz de gerar algum interesse. Tal como referi em cima, Dead Island Retro Revenge é um “beat ’em up” 16-bit (podem ver o trailer em baixo) que foi buscar inspiração aos grandes clássicos do género. Embora seja um pequeno “brinde” a realidade é que o seu anúncio está a gerar enorme interesse o prova mais uma vez que os gamers estão sedentos por experiências simples e com potencial de diversão.

O trailer em baixo é muito divertido e a boa notícia é que, se porventura já possuis os dois Dead Islands, podes comprar o Retro Revenge individualmente na Steam por 4,99€. Dead Island Definitive Edition com os dois jogos remasterizados chega no próximo dia 31 de Maio. Já o Dead Island Retro Revenge vem um pouco mais tarde, só no dia 01 de Agosto.

Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: