Notícias PC

Dear Esther: Mais um Sucesso Independente!

Dear Esther chegou há dois dias ao mercado, contudo foram necessárias apenas algumas horas para que o jogo se transformasse num pequeno fenómeno.

Diferente, inspirador e surpreendente. Dear Esther é talvez o equivalente a “jogar um livro“, durante o jogo somos acompanhados pelo narrador que é um explorador que se encontra numa ilha deserta. Não há ação, aliás praticamente nem sequer existe interação, a nossa única tarefa é guiar a personagem por todos os cantos à medida que ele vai contando a história.

Um jogo como estes só poderia ser independente, ele é de facto um hino à originalidade e proporciona aos gamers uma experiência profundamente diferente daquela a que estão habituados com a maior parte dos videojogos. Hoje ele é o terceiro jogo mais vendido no Steam, só nas primeiras 24 horas após o lançamento vendeu mais de 16 mil unidades, é obra.

Foi assim que uma ideia à partida improvável foi transformada num videojogo de sucesso, esta é a prova de que ainda existe espaço para originalidade no mundo do gaming e que mais uma vez os jogadores do PC demonstram que apesar de serem poucos, são exímios a detetar e a premiar trabalhos de qualidade.

Podes adquirir Dear Esther na Steam por apenas 6,99€ e a nossa sugestão é que o faças!

Fonte: Dear Esther

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: