Notícias PC

Death and Taxes: Devs Colocam Jogo nos Websites de Torrents

Death and Taxes é um pequeno jogo independente no qual nós vestimos a pele da Morte e decidimos quem merece viver ou morrer. O jogo inspira-se em títulos como o “Papers, Please” ou o “Beholder” e foi recentemente notícia não só pela sua qualidade como também pelo facto de os criadores do jogo disponibilizarem o seu download nos principais websites de torrents.

É verdade, a equipa de desenvolvimento decidiu ela própria disponibilizar o seu jogo nos principais websites de pirataria numa tentativa de comunicar com todos aqueles interessados, de forma a solicitar o seu apoio e a compra legítima desse mesmo jogo.

Digamos que não é inédito no mercado, em 2017 por exemplo o mesmo aconteceu com o jogo Darkwood. Aliás muitos “devs” chegaram mesmo a revelar que preferiam que os jogadores descarregassem versões piratas dos seus jogos em vez de os comprarem através de websites de revenda de chaves não-autorizados.

Aliás os websites de revenda de chaves não-autorizados são um problema bastante sério para as companhias independentes. Quando os jogadores compram chaves de jogos nestes websites as companhias não ganham a sua habitual percentagem e são os títulos de menor dimensão que mais sentem essa perda.

A disponibilização de uma versão gratuita nos websites de torrents não é prejudicial porque de qualquer maneira esses jogos acabam sempre “crackados” e disponibilizados gratuitamente. Quanto mais não seja a disponibilização do jogo por parte da equipa de desenvolvimento poderá ser uma excelente oportunidade para publicidade gratuita positiva e quem sabe, talvez se traduza num maior número de vendas.

Death and Taxes é um pequeno e interessante jogo e que já acumula uma média de críticas muito positiva na Steam. Poderás descarregar a versão gratuita nos websites de torrents, mas se gostares do jogo considera apoiares o trabalho com uma compra legítima.

Também poderás gostar de:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *