Artigos PC

Diablo IV: Depois do desastre Diablo Immortal há esperança?

blank

Diablo Immortal é um autêntico disparate, porém não é surpresa para ninguém que um jogo para telemóvel seja altamente focado nas micro-transações e “pay-to-win”. O que é certo é que os jogadores protestaram quando o jogo foi anunciado e agora que ele se encontra disponível eles continuam a protestar. Mas será o Diablo IV capaz de limpar a imagem da Blizzard?

O nome “Diablo Imoral” tem sido repetido vezes sem conta um pouco por todo o mundo. Embora seja free-to-play a realidade é que quem quiser obter o melhor “loot” do jogo terá de pagar ou demorar uma eternidade sem gastar um tostão. Como se isso não bastasse “Diablo Immortal” é essencialmente uma espécie de “Diablo III” adaptado para os telemóvel e jogável também no PC.

O jogo é limitado e embora consiga ser uma experiência de jogabilidade decente, isso não chega para que ele ganhe o respeito dos jogadores. A razão das críticas? Bom, um jogo como o “Path Of Exile“, que também é “free-to-play”, é adorado por jogadores de todo o mundo e a prova de que a utilização deste modelo, sem ganância, pode ser bem sucedida.

Talvez a Blizzard ainda vá a tempo de corrigir “Immortal” e de facto a indústria adora história de redenção, porém neste momento ele é mesmo um jogo a evitar.

Agora as atenções dos jogadores concentram-se no Diablo IV, o próximo grande jogo do popular “franchise” que ninguém espera que seja “pay-to-win” embora existam receios naturais por esta altura.

O jogo promete elevar a experiência e é bom que o faça! Diablo III foi uma adição interessante ao “franchise” mas foi uma experiência demasiado curta com um “endgame” que ficou aquém das expectativas. E quando jogos free-to-play como o “Path Of Exile” conseguem proporcionar um endgame muito mais robusto, é óbvio que a Blizzard tem um problema.

Diablo III é uma experiência sólida e é um jogo divertido, no entanto é-me difícil recomendá-lo quando o “Path Of Exile” é claramente melhor e grátis para jogar. Estão a ver o problema?

Diablo IV será seguramente um jogo dispendioso e todos os jogadores esperam que ele seja capaz de proporcionar horas infindáveis de entretenimento. Mas se isso não acontecer não será um grande problema porque tenho a certeza que e o “Path Of Exile 2“, que já está na calha, será capaz de o fazer.

Há concorrência de peso e a Blizzard, que nos últimos anos tem deixado os jogadores à beira de um ataque de nervos, terá de colocar no mercado o melhor Diablo de sempre. Não é uma tarefa fácil mas é seguramente mais fácil para a Blizzard tendo em conta o orçamento com que eles trabalham.

Costuma-se dizer que “o futuro a Deus pertence” e por esta altura somos incapazes de fazer uma previsão. Certamente o fracasso do “Diablo Immortal” vai colocar a Blizzard sob pressão para que Diablo IV seja de facto o que todos os jogadores desejam.

Resta saber se isso vai mesmo acontecer…

Última atualização: Outubro 29, 2022 às 09:59

Também poderás gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *