Notícias PC

Doom Eternal: Update do Denuvo Causa Problemas

doom

O infame sistema de DRM Denuvo volta mais uma vez a estar nas notícias e (como já costuma ser hábito) é pelas piores razões. Tudo está relacionado com um recente update no jogo Doom Eternal (que usa Denuvo) e que pelos vistos trouxe consigo inúmeros problemas de “performance”.

Neste caso particular o problema parece residir na instalação do “Denuvo Anti-Cheat” cuja instalação é obrigatória mesmo para jogadores que só pretendam jogar o modo de um jogador. Escusado será dizer que os jogadores ficaram furiosos com esta alteração e estão a “bombardear” o jogo na Steam com reviews negativas.

São muitos os jogadores que têm reportado problemas significativos na “performance” do jogo após este update. As queixas relacionadas com o Denuvo já não surpreendem visto o mesmo já ter acontecido várias vezes no passado.

Alguns jogadores também afirmam que está a ser instalado software adicional sem a sua autorização, contudo na data de publicação deste artigo esta é uma informação que não podemos confirmar.

Tanto a Bethesda ou a Denuvo já reagiram à situação afirmando que o problema encontra-se a ser resolvido (quem sabe, poderá já estar resolvido na altura de publicação deste artigo), no entanto para os jogadores que gastaram o seu dinheiro no novo Doom Eternal a situação é no mínimo caricata.

Também poderás gostar de:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *