Artigos Nintendo Nintendo Switch

Doom Na Nintendo Switch: O Que Significa?

doom-switch

Doom é um dos melhores FPS’s actualmente disponíveis no mercado e agora que o popular videojogo desenvolvido pela id Software está a caminho da Nintendo Switch, o quê que isso significa para a plataforma?

Já ninguém tem dúvidas que a Nintendo Switch é uma excelente plataforma de gaming que proporciona uma experiência sem paralelo no mundo do gaming. Ela é também a consola portátil mais poderosa de todos os tempos e não é de espantar que cada vez mais companhias queiram ver os seus jogos na Switch.

O futuro lançamento de títulos como o The Elder Scrolls V: Skyrim; FIFA 18; NBA 2K18; Wolfenstein II: The New Colossus; Sonic Forces e claro o poderoso Doom (jogo de 2016) são a prova de que a Switch está a gerar muito interesse. Como se isso não bastasse há também o número cada vez maior de jogos independentes que vai chegando à plataforma e adicionando diversidade ao seu catálogo.

Talvez de todos os títulos recentes anunciados o Doom tenha sido aquele que mais surpreendeu, aliás hoje em dia é difícil imaginar como um jogo graficamente tão exigente é capaz de correr numa plataforma portátil, mas isso é um testemunho não só da potência da consola como também da “facilidade” que é realizar uma conversão para ela.

O “port” está a ser desenvolvido pela Panic Button (que também está a trabalhar na conversão do Rocket League para Switch) e quem teve a oportunidade de ver e jogar o demo ficou muito impressionado.

Naturalmente a versão Switch do Doom será graficamente inferior à das outras plataformas, um sacrificio esperado atendendo à portabilidade da consola da Nintendo. Por exemplo é quase certo que ele vai correr a 30 FPS (é isso que acontece no demo) na Switch e com um “setup” gráfico relativamente baixo. Mesmo assim é impressionante quando olhamos para a Nintendo Switch, que é essencialmente um tablet, a correr um jogo como o Doom.

São boas notícias para a companhia nipónica e para a sua nova plataforma híbrida que a continuar assim poderá ser uma das prendas mais cobiçadas deste Natal.

No vídeo de baixo (cortesia da Gamespot) podes ver o demo a correr na Switch:

Doom chega à Nintendo Switch no final de 2017

Comprar a Nintendo Switch

Se estás à procura de uma Nintendo Switch, então considera comprar a tua consola nos nossos parceiros da Amazon.co.uk a maior loja online do mundo.

Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificações de