Opiniões PC Playstation Xbox

Dragon Ball Z Kakarot: Novo DLC traz consigo o Golden Frieza e nova transformação

Na minha opinião o Dragon Ball Z: Kakarot é de longe o melhor videojogo até à data no Universo Dragon Ball. Ele mistura a progressão clássica de um RPG com o combate intenso e frenético que vimos no Xenoverse 2 e o novo DLC “Power Awakens 2” traz consigo mais conteúdo.

Kakarot traduz para o mundo virtual todas as qualidades da popular série de animação e o Universo “Dragon Ball” não poderia estar melhor representado. O jogo é simultaneamente um RPG e um divertido jogo de combates.

Hoje estou aqui para escrever um pouco sobre o segundo DLC do jogo que trouxe consigo toda a glória do “Frieza Dourado” e mais algumas novidades “endgame” que vieram estender a experiência e aumentar a sua longevidade.

O nível máximo que podemos atingir no jogo com as nossas personagens foi subido para 300; existe um novo tipo de combates no qual temos de derrotar centenas de inimigos; há a história do retorno do Frieza e da sua nova forma dourada e Goku e Vegeta atingem finalmente a transformação de Super Guerreiro Azul. Com a subida do nível máximo também há uma subida do nível de dificuldade.

Para quem nunca jogou este título e porventura está interessado em comprá-lo no Natal a minha principal sugestão é que o comprem juntamente com o “Season Pass” que inclui as duas expansões que já saíram e uma terceira que ainda vai sair. A razão pela qual sugiro a compra do “Season Pass” prende-se sobretudo com “endgame”, porque só com os DLC’s é possível estender um pouco mais a experiência para além da história principal do jogo que termina na saga Buu.

O valor real dos DLC’s

Dragon Ball Z: Kakarot é um jogo bastante completo até terminarmos a história principal. Depois disso o “endgame” é escasso e não demora muito até que os jogadores se aborreçam e tenham muito pouco para fazerem.

No primeiro “Power Awakens”, Goku e Vegeta vão finalmente treinar com o anjo Whis para subirem o seu nível de poder. É também neste DLC que eles defrontam o poderoso “Deus Da Destruição” Beerus e atingem a nova transformação de “Deus”. Não é um DLC com muito conteúdo e aliás foi alvo de muitas críticas quando foi lançado, mas para os grandes fãs qualquer conteúdo é melhor do que nenhum conteúdo.

O segundo DLC é ligeiramente melhor, tem mais conteúdo e principalmente com a adição dos combates contra hordas de inimigos consegue adicionar algum divertimento à experiência. A história do “Frieza Dourado” é muito boa e gostei especialmente do facto de me obrigar a dar utilização às personagens secundárias para além da minha habitual “party” composta pelo Goku, Vegeta e Gohan.

A subida do nível máximo é uma boa notícia porque dá-nos uma razão para continuarmos a jogar depois de completarmos a história do DLC, no entanto a partir de uma certa altura a experiência resume-se a um “grind” por XP com alguma repetição e poucas alternativas.

No que diz respeito à dificuldade, na minha opinião “Power Awakens 2” é o conteúdo mais exigente até à data e os combates nos quais não podemos usar itens de cura conseguem ser desafiantes. É um progresso se tivermos em conta que “Kakarot” não é um jogo difícil.

Em separado nem o primeiro ou o segundo DLC são brilhantes e a mim incomoda-me especialmente a forma como eles estão integrados no jogo. Em vez de oferecerem uma continuidade natural integrada na história principal, o acesso aos DLC’s é feito através de um simples menu. Talvez esteja relacionado com limitações técnicas mas de qualquer maneira quebra um pouco a imersão.

Já em conjunto, ou seja olhando para este conteúdo apenas como “Season Pass”, os dois DLC’s trazem consigo uma boa extensão de conteúdo e são capazes de proporcionar várias horas de divertimento extra especialmente para os jogadores que pretenderem atingir o nível máximo.

O DLC “Power Awakens parte 2” já se encontra disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Ele foi a força fundadora por detrás da Gaming Portugal e conseguiu reunir uma equipa competente e muito unida. É principalmente um elemento que trabalha nos bastidores, embora ultimamente vocês o conheçam pelo seu trabalho no podcast juntamente com a NOX e nas transmissões ao vivo.

Também poderás gostar de:

 
Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x