Notícias PC

Driver: San Francisco Vai Necessitar De Ligação Online Permanente

Driver: San Francisco Vai Necessitar De Ligação Online Permanente

Para desilusão dos gamers de PC é com tristeza que revelamos aqui que a versão do PC de Driver: San Francisco vai necessitar de uma ligação online permanente.

A Ubisoft volta mais uma vez a aplicar o sistema GDD (em inglês Digital Rights Management ou DRM) numa tentativa de combater a pirataria. O mesmo já aconteceu com Assassins Creed 2 na versão do PC o que deixou jogadores com ligações de internet instáveis muito irritados. O problema deste DRM é que não há volta a dar, nós necessitamos de estar permanentemente online para jogar e para além disso, caso exista um problema nos servidores da Ubisoft, não conseguimos jogar.

Escusado será dizer que este sistema não conquistou adeptos no seio da comunidade de gaming, muito pelo contrário são cada vez mais aqueles que protestam e exigem sistemas mais eficazes que não prejudiquem os jogadores. Com a popularidade dos jogos online as companhias agarraram a oportunidade para nos tornarem cada vez mais dependentes da componente online, é uma forma de tentarem impedir a pirataria.

Mas as dúvidas levantam-se no que diz respeito à eficácia do sistema, porque a realidade é que os jogos continuam a ser pirateados e a cada lançamento vê-se uma versão pirata e devidamente crackada nos trakers. Parece que o DRM não é assim tão eficaz do que se pensava e talvez não seja uma boa ideia insistir em algo que ocasionalmente dá grandes dores de cabeça aos clientes.

De qualquer maneira ficam desde já a saber que no caso de Driver terá de ser mesmo assim. O jogo tem lançamento agendado para dia 2 de Setembro na Europa e resta saber se quem planeava adquirir este jogo vai continuar com a mesma opinião.

Helder Sousa
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de: