Provavelmente não há gamer neste mundo que não goste da saga Need For Speed. Com o passar dos anos ele tem evoluído enquanto simultaneamente tenta manter as suas principais características intactas. The Run é a próxima edição, oferece-nos altas velocidades e conta-nos uma história como nunca antes foi contada neste tipo de jogos.
Não posso dizer que a ideia de que o novo Need For Speed vai contar uma história me agrada, isso já foi feito no passado mas os jogadores têm uma tendência natural para a ignorar.
Na E3 o demo que andou a circular era interessante, é claro que o grafismo de qualidade e a jogabilidade devem continuar intactos, aliás tendo em conta que esta edição usa o motor gráfico Frostbite 2 – para quem não sabe é o mesmo que será utilizado na terceira edição de Battlefield – é acertado presumir que será ainda melhor do que as anteriores nesse aspecto.
Uma das grandes novidades foi também o facto de podermos interagir com a personagem que controlamos, não é nada demasiado exagerado, são apenas algumas sequências de acção cinemáticas que estão espectacular mas até agora ainda não me percebi se são uma boa ideia.
O que parece faltar nesta edição são novidades de peso, quando estamos a conduzir parece ser mais do mesmo, não é que isso seja uma má ideia, porém seria engraçado mais uma ou outra novidade.
Neste momento tenho dúvidas, acredito que um motor como o Frostbite 2 irá contribuir para uma experiência gráfica superior, não sei é até que ponto nós precisamos de um Need For Speed ainda melhor nesse aspecto.
Em Hot Pursuit nós temos puro e divertido “arcade“, no Shift o melhor da simulação e de The Run pretende ser uma mistura entre os dois. Enfim…por esta altura tenho dúvidas…
Aqui ficam mais alguns detalhes revelados na entrevista da IGN:
Fonte do vídeo: IGN
Última atualização: Junho 10, 2011 às 15:01
Mais um fantastico jogo de NFS. Finalmente a saga NFS esta a tornar-se firme e a repor o seu nome na industria como os melhores jogos arcade/racing.