O motor gráfico que muito deu que falar nos últimos meses, foi finalmente apresentado com todo o seu esplendor na edição deste ano da E3. O “Luminous Studio” é um motor gráfico da próxima geração e com ele é possível atingir níveis de detalhe nunca antes atingidos.
O vídeo que vou colocar no final é do motor gráfico a correr, ou seja, isto significa que um jogo no “Luminous Studio” teria exatamente aquele “look” fantástico. A Square Enix fez questão de afirmar há alguns meses que o seu motor era muito bom, aliás através dos primeiros demos já se conseguia ver isso e o vídeo vem confirmar as melhores previsões.
Verdade seja dita, no grafismo nós já sabíamos que a evolução era garantida e esperávamos por revelações na E3 2012, mas tal como eu e todos os meus colegas já referimos várias vezes no passado, o gaming não necessita desesperadamente de uma nova geração mas sim de experiências mais envolventes e inovadoras.
Nós chegámos ao ponto em que atualmente já é possível oferecer aos gamers experiências visuais de enormíssima qualidade, hoje criam-se videojogos com histórias melhores do que a maior parte dos grandes filmes, sendo que eu considero que neste momento a indústria dos videojogos superou a do cinema nesse aspecto.
Mesmo assim são muitas as vezes que começamos a jogar um videojogo e dizemos: “Eu já vi isto em algum lado“, porque as experiências são essencialmente as mesmas e apesar de uma nova geração abrir novas portas, tenho dúvidas de que ela consiga mudar radicalmente isto.
As grandes companhias deviam passar mais tempo a olhar para o que fazem as independentes, que com poucos recursos conseguem oferecer aos gamers experiências de grande valor. Não obstante o “Luminous Studio” é um extraordinário motor gráfico e eu só espero que lhe dêem uma boa utilização no futuro. Aqui fica o vídeo:
Quem ainda não o viu que se prepare para chorar de emoção! 🙂
Última atualização: Junho 7, 2012 às 01:19