Notícias PC PS3 Xbox 360

E3 2012: Planetside 2, Metro, Aliens e Quantum Conundrum

E3 2012: Planetside 2, Metro, Aliens e Quantum Conundrum

A E3 deste ano já chegou ao fim, mas antes de publicarmos o rescaldo do que se passou bem como a votação para que vocês decidam qual foi o melhor jogo apresentado, ainda existem alguns títulos que merecem um destaque especial.

Foi uma semana louca e toda a equipa de edição do Gaming Portugal andou a “mil à hora” para vos oferecer o conteúdo mais relevante e fresco possível desta edição da E3. Tal como no ano passado existe muito para ver e não se preocupem aqueles que “perderam o fio à meada“, porque no artigo de rescaldo vão poder rever tudo.

Para já vamos a quatro títulos que ainda não tínhamos destacado.

  • 1. Planetside 2: Entrevista e Demo (IGN)

Quem se poderia esquecer do colossal Planetside 2? O genial MMO FPS parece ter qualidades mais do que suficientes para ser a grande surpresa do ano. Se milhares de jogadores no meio de uma mega-batalha não entusiasmam o puro fã de ação então eu não sei o que será capaz de o fazer.

Planetside 2 é ambicioso, talvez no início existissem pessoas que o consideraram demasiado ambicioso, mas agora que o jogo se vai aproximando da recta final nós só podemos olhar para ele com espanto. Massivo mas com uma jogabilidade simples e free-to-play, nós queremos jogá-lo hoje!

  • 2. Metro: Last Light: Entrevista e Demo (IGN)

Alguma vez jogaram Metro: 2033? Se a resposta for positiva então sabem que se trata de um dos FPS com o ambiente pós-apocalíptico mais originais que andam por aí. Numa Rússia perdida e assolada pela radição os locais mais seguros estão no subsolo, Metro: Last Light é a sequela de 2033 e promete trazer consigo todos os elementos que fizeram do seu antecessor um sucesso.

  • 3. Aliens Colonial Marines: Entrevista e Demo (IGN)

Uma E3 com um jogo Aliens e sem que nós lhes déssemos destaque seria um crime. Aliens: Colonial Marines volta a transportar a mítica ação de terror do cinema para os videojogos e neste caso a abordagem ao jogo relembra-nos o segundo Aliens que para muitos foi o melhor filme de todos.

Nós gostamos da ideia de defrontarmos os Aliens como Marines e ainda gostamos mais da oportunidade de podermos ser Aliens no modo de multijogador. Ainda vamos ter de esperar mais uns meses para lhe podermos meter as mãos em cima, até lá vamos esperar que a Gearbox faça um trabalho digno de receber o nome Aliens.

  • 4. Quantum Conundrum: Entrevista e Demo (IGN)

Originalidade, diversão e Puzzles. Quantum Conundrum vem das mãos de Kim Swift, uma das mentes responsáveis por trazer Portal ao mundo e, como seria de esperar, este jogo possui o mesmo vislumbre de brilhantismo que nós vimos no jogo dos portais.

Quantum Conundrum coloca-nos na pele de uma criança que graças às “engenhocas” do seu avô consegue manipular várias dimensões. É um daqueles títulos que nos vai obrigar a puxar pela cabeça e já se encontra disponível para pré-compra na Steam.

Helder Sousa
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Também poderás gostar de: