Notícias PC

Electronic Arts Lança Origin

Electronic Arts Lança Origin

A Electronic Arts anunciou hoje o lançamento de Origin, uma plataforma muito ao estilo de Steam na qual podemos comprar e fazer download do melhor conteúdo da companhia. Na realidade Origin é mais um upgrade ao sistema actual utilizado do que propriamente uma novidade.

Não é segredo que a Electronic Arts parece ter gostado do sistema de downloads digitais, de tal maneira que se apressaram a lançar a sua própria loja e aplicação para dektops, que devo confessar são excelentes. Origin é a continuação da filosofia, uma loja online muito ao estilo da Steam e que agora tem marca própria. Escusado será dizer que tendo em conta os novos jogos da EA que vêem por aí como Battlefield 3, Mass Effect 3 ou o FIFA 12, dar o próximo passo faz todo o sentido.

Origin

Lançada hoje foi também a nova versão beta para desktops da Origin. Basicamente para quem já tem a anterior da EA, basta ligarem-na que ela vai actualizar automaticamente. Aparentemente está tudo igual e só muda o nome, mas a companhia já anunciou que no futuro a loja vai ter conteúdo exclusivo, bem como conteúdo de parceiros.

Diz-se por aí que este poderá ser o grande rival da Steam, todavia tendo em conta os preços praticados será necessário que o conteúdo exclusivo seja muito bom para alguma vez conseguir rivalizar com o líder do mercado. Apesar disso, Origin é sem dúvida a continuação de um serviço de enorme qualidade e que os fãs dos jogos da EA vão com toda a certeza agradecer.

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: