Artigos PC

Epic Games Reacende Competição na Distribuição Digital

division-2

O lançamento da loja da Epic Games parece ter vindo reacender a competição no mercado da distribuição digital e companhias como a Ubisoft parecem ter percebido a importância de começarem  a trabalhar em conjunto com outras lojas/plataformas.

Soube-se esta semana que o “The Division 2” já não será disponibilizado via Steam, pelo contrário a Ubisoft optou pela Epic Store. Numa decisão que surpreendeu, a Ubisoft e a Epic Games unem forças para lançarem em conjunto o jogo, deixando de parte a Steam que até há muito pouco tempo até tinha uma página dedicada ao jogo.

Para os jogadores a notícia foi recebida com reacções mistas, por um lado alguns consideraram benéfico o afastamento da Steam, pelo outro existem jogadores a demonstrarem algum descontentamento por serem obrigados a instalar diferentes plataformas para poderem jogar os seus videojogos preferidos.

Recorde-se que para além da Steam ou das já mencionadas Uplay e Epic Store, existem outras plataformas/lojas de distribuição digital no mercado, como é o caso da Origin (Electronic Arts); a GOG.com (CD Projekt); a Blizzard Battle.net; Microsoft Store; Humble Store e muitos mais. Aliás basta darem uma vista de olhos pelos parceiros oficiais da Gaming Portugal para terem uma ideia.

Com algumas destas plataformas/lojas a terem lançamentos exclusivos, é natural que o jogador acabe por necessitar de instalar a maior parte delas no seu computador. No entanto este pequeno incómodo pode ser mais benéfico do que prejudicial para os gamers.

A competição é sempre uma boa notícia e na realidade quanto mais lojas existirem, maiores serão as probabilidades de encontrarmos negócios cada vez melhores. Em adição é sempre bom para nós quando não somos obrigados a “colocar os ovos todos no mesmo cesto” porque deixamos de estar dependentes de uma só loja ou plataforma para adquirirmos videojogos.

Finalmente aqui fica o mais recente vídeo do The Division 2:

Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificações de

ESTAMOS AGORA AO VIVO!
TRANSMISSÃO AO VIVO AGORA OFFLINE