Notícias PC 1

Eve Online: Jogadores Protestam

Eve Online: Jogadores Protestam

O Eve Online – popular MMO de ficção científica – foi alvo de um update há pouco tempo, no entanto este foi recebido com sentimentos mistos e alguns jogadores estão mesmo indignados.

Os MMO são cada vez mais sobre dinheiro e não me refiro a dinheiro virtual mas ao real. As transacções ingame com dinheiro real começam a agora a ser adotadas por vários jogos e escusado será dizer que muitos dos jogadores, especialmente os dos MMO’s pagos têm demonstrado o seu descontentamento.

Em Eve Online o update recente de nome Incarna foi o suficiente para levantar uma onda de contestação, tudo porque foi colocado à venda um monóculo pela “modesta” quantia de 49 EUR.

Para além disso os jogadores de Eve estão também preocupados devido a alguns rumores sobre a introdução dos chamados “items pay-to-win” que vão facilitar a vida daqueles que estiverem dispostos a gastar dinheiro real para terem equipamentos melhores.

A insatisfação entre jogadores de MMO’s pagos não é novidade, com alguns a alegarem que as lojas online onde se pode usar dinheiro real tornam um jogo injusto e são apenas uma forma de rentabilizar. É importante realçar que o Eve Online não é um jogo free-to-play, ou seja os jogadores já pagam uma mensalidade para poderem jogar e terá sido por isso mesmo que muitos decidiram participar num invulgar protesto online.

Aqui fica o vídeo do protesto em que os jogadores dispararam os seus lasers contra uma estação de trocas:

Fonte: PC Gamer

Helio Costa

Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de:

  • Asciiz, the muppets corp

    é um protesto. mas aquilo não qualquer tipo de estação de trocas..lololol.
    aquilo é um memorial, um monumento, existem alguns espalhados pelo universo EvE, em especial a homenagear os vencedores do torneio das alianças. O facto de estarem a atacar um memorial no sistema de Jita tem um significado especial pois Jita é o maior mercado do universo EvE.
    Entretanto: o monumento é indestrutivel!

%d bloggers like this: