Advertisements
PC Primeiras Impressões Vídeos

Fade To Silence: Primeiras Impressões

Fade To Silence tem sido uma agradável surpresa. O novo jogo de sobrevivência que chegou no passado dia 30 de Abril coloca-nos num mundo pós-apocalíptico que é uma espécie de “Long Night” permanente e possui cooperação.

Não foi por acaso que recorri a uma referência ao “Game Of Thrones”, é que este título “joga-nos” para o meio de um mundo fustigado pelo frio que muito se assemelha ao Norte da popular série televisiva. Aliás uma das suas grandes qualidades é, na minha opinião, todo o ambiente que nos rodeia e que nos transmite uma inquietação constante que por sua vez acentua as sensações de perigo e solidão.

Pode não ser um jogo perfeito e seguramente não é revolucionário dentro do género, mas “Fade To Silence” acerta em cheio na atmosfera. O mundo que nos rodeia é tenebroso e a cada passo que damos na sua exploração os obstáculos multiplicam-se e a sobrevivência torna-se mais desafiante.

Neste jogo fazemos um pouco de tudo, exploramos; combatemos o frio e a fome; reunimos recursos; construímos a base e salvamos outros sobreviventes. No entanto quando a aventura começa temos muito pouco à nossa disposição, o  acampamento necessita de ser reconstruído e para fazermos isso precisamos de muitos recursos e de outros sobreviventes que nos ajudem.

No início há um pequeno tutorial que nos ensina as bases do jogo, não muito extenso e também não há necessidade para tal porque “Fade To Silence” não possui mecânicas muito complexas. Numa questão de poucos minutos eu já dominava as bases e depois de terminar o tutorial parti em busca do primeiro sobrevivente.

Por esta altura a cooperação ainda não estava disponível, pelo contrário o jogo exige primeiro que o jogador recrute um sobrevivente para o acampamento. Só assim será possível dar início à experiência de cooperação, sendo que o outro jogador assume a identidade do sobrevivente resgatado.

É um conceito interessante e que apesar de poder levar o seu tempo (no meu caso cerca de 10 minutos), permite uma maior familiarização com o jogo.

A experiência de cooperação

Quando finalmente consegui recrutar uma sobrevivente a opção de cooperação ficou disponível. O processo é simples, convidei a NOX (Inês Oliveira) para o jogo (através da Steam ou Discord) e finalmente estávamos juntos para iniciarmos a nossa grande aventura.

Começámos com alguma exploração e a reunir recursos, um dos mais importantes é a madeira que não só serve para a criação de estruturas e objectos, mas também como combustível para as muitas fogueiras absolutamente necessárias para combater o frio.

Há uma sensação de abandono e por vezes desespero quando avançamos para o desconhecido, o medo da fome e do frio são uma constante e chegam a superar o medo dos monstros. Aliás numa das nossas primeiras sessões de jogo acabámos por morrer de fome os dois (infelizmente não ficou registado em vídeo) e isso deveu-se a uma má estratégia de exploração quando ainda estávamos a conhecer o terreno.

Fade To Silence numa primeira fase parece ser um jogo muito interessante e as primeiras impressões são positivas.

Aqui fica um pequeno vídeo da nossa experiência até agora:


  • Onde comprar?

Informação sobre links para compras
A Gaming Portugal é parceira de algumas lojas online. É no âmbito destas parcerias que publicamos links para compras de videojogos. Ao comprares através deles estarás não só a fazer compras em lojas legítimas como também a ajudar a Gaming Portugal. Boas compras!

Mais informações sobre as parcerias.

Advertisements

Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificações de

ESTAMOS AGORA AO VIVO!
TRANSMISSÃO AO VIVO AGORA OFFLINE