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Quem é que não se lembra daquelas horas seguidas a jogar GTA, principalmente o San Andreas que foi o jogo que deu um enorme destaque à série Grand Theft Auto.Caso não sejas uma pessoa que vive debaixo de uma pedra, de certeza que já experimentas-te algum jogo da saga GTA produzido pela Rockstar.
ideia engraçada, mas tu é que escolhes o jogo?
Niro por acaso nao te enganaste em relação ao San Andreas na "Area 69"? A área é 51 e não 69... deixa o 69 para outras coisas pah! XD
Em 1998, Tomb Raider ganhou o prêmio Origins Awards na categoria melhor jogo de ação para computador de 1997.No jogo, Lara não tem trança no cabelo porque os poligonos eram poucos e não permitiram criar a trança vista nas cenas em CGi, que só viriam a aparecer em Tomb Raider 2, porque os polígonos aumentaram.A mansão Croft foi desenhada por outra empresa, a Derby Studios, que ficou encarregada de desenvolver o jogo no início do desenvolvimento, e depois foi a Core Design que ficou com o desenvolvimento.O Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a heroína de vídeo game mais bem sucedida" em 2006. Todos os jogos Tomb Raider venderam mais de 30 milhões de unidades, fazendo uma das séries de video game mais vendidas de todos os tempos.
Neste jogo, como também no primeiro Tomb Raider, são feitas muitas referências sobre Indiana Jones. O navio afundado Maria Doria foi inspirado apartir do navio SS Andrea Moria que afundou no mesmo mar onde o Maria Doria estava, o SS Andrea Doria também foi inspiração para o jogo filme The Poseidon Adventure.Em 1998, Tomb Raider ganhou o Origins Award de Melhor jogo de ação de 1997 com Tomb Raider II: The Dagger of Xian.Há uma fase no jogo que é chamada de Opera House que se parece muito com a real opera house La Fenice de Veneza.
Na mansão Croft, numa sala onde estão os artefatos de Lara, entre eles está uma estátua de um idolo obtido por Idiana Jones em Caçadores da Arca Predida.O modelo de Sophia Leigh é o mesmo de Lara Croft mudado somente o cabelo, roupas e cores. Faz referências de muitos filmes populares como Jurassic Park, Batman, Missão Impossivel e Independence Day.
Mais uma vez, Tomb Raider faz referência a muitos filmes como Missão impossivel e O Exorcista. Quatro novas aventuras levam você do topo dos telhados de uma cidade high tech às entranhas de um submarino alemão.Utilize novos movimentos para sobrepor obstáculos: com a ajuda da corda, o balanço das barras paralelas e a dissimulação de ataques em combates diretos.Escolha a sua arma em um arsenal que inclui um gancho de captura, um rifle sniper e clorofórmio. Sistema aprimorado de inventário para melhores combinações de armas e acessórios. Busca entre arquivos, gavetas e prateleiras por itens de inventário.
Este jogo sofreu sucessivos atrasos antes de ser lançado para PC e Playstation 2, acabando por ser lançado três anos depois de Chronicles.Tomb Raider: The Angel of Darkness era o primeiro jogo de uma trilogia chamada "A próxima geração" mas como o jogo foi mal recebido, o projeto foi abandonado. Neste jogo, para PlayStation2, Lara não usa as duas pistolas como nos anteriores, para computador existe um pacote na internet para possibilitar a opção.A Core Design a grande culpada pelo fracasso do Tomb raider: The Angel of Darkness. Em alguns sites é possivel ver os esboços de partes cortadas do Tomb Raider: the Angel of Darkness. Na verdade foi a Eidos que pressionou a Core para criar um jogo incrivel em pouco tempo, pouca verba e poucas pessoas na equipe de produção, os responsáveis se viram perdidos e ainda houve no meio da produção do jogo um corte drástico, feito pela Eidos, no roteiro o que dificultou mais ainda o sucesso do Angel of Darkness.Na série em quadrinhos, tem uma versão de The Angel of Darkness. Angel of Darkness chegou a ser lançado no Brasil, em uma versão totalmente dublada em Português.
A música executada no menu principal do jogo é uma espécie de "mistura" de musicas.Uma é do folclore Galês chamada Ailein Duinn e a outra é a canção Ave Maria. A sala principal da mansão Croft nesse jogo é igual à do primeiro filme. Em 2006, Tomb Raider ganhou o prémio de Melhor Jogo do Ano de 2006 com Tomb Raider: Legend.
Tomb Raider Anniversary deixou-nos muitos mistérios e já foi confirmado que em Underworld alguns deles serão revelados. Eric Lindstrom revelou que Lara estará disposta a passar dos limites para descobrir coisas que a humanidade jamais deveria descobrir...Para conseguir o Mjolnir (Martelo de Thor), Lara precisará do cinto e das luvas do mesmo, pois, reza a lenda que Thor só podia carregar Mjolnir usando um par especial de luvas e seu cinto que lhe dava mais força para sustentar o peso e dobrava seus poderes.
Ao contrário dos jogos anteriores da série principal Tomb Raider, o jogo não carrega o nome Tomb Raider. Neste jogo o que nos dado é uma visão isométrica da ação ao bom estilo de Diablo e que se desloca por onde a personagem se irá deslocar, dando uma boa vista da personagem principal juntamente com o segundo jogador sem recorrer a um ecrã dividido.Em Lara Croft and the Guardian of Light, o jogador pode escolher entre jogar simplesmente sozinho a história, ou então acompanhado por outro jogador localmente. A experiência em jogar Lara Croft and the Guardian of Light cooperativamente é maior e mais divertida do que jogar sozinho, pelo simples facto de que a resolução de puzzles e a destruição dos monstros passa pela cooperação e comunicação, não invalidando de todo a experiência single-player.