Alguem que agora tenha discos SSD e que antes tenha tido discos rigidos que me possa contar a diferença que sentiu na troca entre um e outro? isto é, o processamento foi mais rapido? copiar arquivos foi mais rápido? o boot do sistema operativo foi mais rapido? compensa trocar um disco rigido por um SSD ao preço a que eles andam?
e ter um SSD mais pequeno para o sistema operativo e um disco normal maior para o resto, compensa ou apenas vou ter mais velocidade no arranque do windows?
Citação de: Sphinx em 8 anos atráse ter um SSD mais pequeno para o sistema operativo e um disco normal maior para o resto, compensa ou apenas vou ter mais velocidade no arranque do windows?Acho que um SSD bem usado tinha de ter a partição do sistema operativo e também a partição onde guardas dados pessoais e jogos, filmes etc...Se quiseres passar um ficheiro de um disco SSD para um rígido, demora quase tanto como se passasses ficheiros de uma partição para outra dentro do mesmo disco rigido...Por isso acho que um SSD deve ter boa capacidade... a rondar os 250GB 500GB... acho que isso já é necessário para um computador
sim a performance do PC melhora e dos jogos também se nota a melhoria, e para quem tem um portátil, o peso também se nota, fica ainda mais leve.mas, é melhor que os preços dos SSD abaixem mais um bocadinho e comprar logo um disco de 250GB ou 500GB, porque ter um disco com pouca capacidade de armazenamento (60GB, 120GB), hoje em dia não compensa, porque o sistema operativo (windows 7) vai logo ocupar 15GB ou mais e depois os jogos também cada vez ocupam mais espaço, como por exemplo o jogo BATTLEFIELD 3 já ocupa 20 GB, e depois mais os filmes, musicas, fotos, e documentos, ficamos logo sem espaço para novos jogos, filmes, etc....
Citação de: joaocnsousa em 8 anos atrássim a performance do PC melhora e dos jogos também se nota a melhoria, e para quem tem um portátil, o peso também se nota, fica ainda mais leve.mas, é melhor que os preços dos SSD abaixem mais um bocadinho e comprar logo um disco de 250GB ou 500GB, porque ter um disco com pouca capacidade de armazenamento (60GB, 120GB), hoje em dia não compensa, porque o sistema operativo (windows 7) vai logo ocupar 15GB ou mais e depois os jogos também cada vez ocupam mais espaço, como por exemplo o jogo BATTLEFIELD 3 já ocupa 20 GB, e depois mais os filmes, musicas, fotos, e documentos, ficamos logo sem espaço para novos jogos, filmes, etc....Neste momento o que se pode fazer é ter um SSD pequeno e apenas instalar por lá um jogo de cada vez. Por exemplo suponhamos que um gamer jogava quase sempre o Battlefield 3, nesse caso instalava lá esse jogo apenas para ter uma melhor performance.
Os discos SSD de 60GB sao mais uteis para sacares filmes e musicas da net, guardas no disco SSD e depois mandas para um disco externo que te vai acelerar a transferencia de ficheiros!
entao, um SSD nao deve ser formatado? nem passar dados assim? nao sabia... obrigado pela dica desconhecia isso mesmo... quer dizer, à uns anos enquanto isso era novidade um amigo meu percebe bués de muitas cenas e falou me que esses discos sao muito bonitos mas estragam se todos a passar dados, mas isso foi já a alguns anos pensei que isso tivesse mudado!