bbatista8

Boa tarde,
estou interessado em comprar um portátil para trabalhar mas que também de para jogar e vi dois modelos interessantes só que não sei qual a diferenças entre as gráficas.

NVIDIA® GeForce® GTX 950M 4GB GDDR5

NVIDIA® GeForce® GTX 950M 4GB DDR3 VRAM

pelo que li o GDDR5 é superior ao DDR3 mas não percebi as razões.

Obrigado
Engraçado
0
Info
0
Não gostei
0
Gostei
0
Uauuu!
0
cocó
0
chorar
0
festa
0
horrível
0
furioso
0
muito bom
0
oh MEU DEUS!!
0
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions

luís.antunes

Olá! Eu aviso já que não sou nenhum "expert" em hardware, mas de modo simples DDR significa Double-Data-Rate, o que no fundo tem a ver com a velocidade de transferência de dados entre os componentes do computador. Sempre que se passa à DDR seguinte a velocidade de transferência em teoria deveria também duplicar, no entanto nem sempre isso é verdade(além de que dentro do mesmo modelo de DDR existem várias alterações/modelos). Como é óbvio a DDR5 será muito melhor que a DDR3. Eu no meu caso tenho DDR3L o que já não é mau, mas também não é ótimo dado que em vários jogos tenho quebras de perfomance e sou obrigado a reduzir as definições gráficas.
Se os preços estão próximos ou estiver dentro do teu orçamento é claro que aconselho que escolhas a DDR5.
Espero ter ajudado. ;)
Engraçado
0
Info
0
Não gostei
0
Gostei
0
Uauuu!
0
cocó
0
chorar
0
festa
0
horrível
0
furioso
0
muito bom
0
oh MEU DEUS!!
0
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions
No reactions

mrmendes

Registei-me propositadamente para responder. XD Portanto, boas!!!
A diferença entre GDDR5 e DDR3 é essencialmente o tipo de tarefas para as quais cada uma está optimizada. Como poderás perceber pelo G de GDDR5, que para informação refere-se a Graphic (é muito mais que isso, mas para efeitos desta pergunta chega), estas são desenhadas para tarefas mais ligadas à imagem. Têm uma memory bus muito maior permitindo uma muito maior largura de banda para transferir dados. Em suma, é bastante melhor para necessidades gráficas ( e mais caro). Para perceber melhor podes ler este artigo, já é de 2010 mas percebe-se melhor por aí. http://solidlystated.com/hardware/difference-between-gddr-and-ddr/.

Neste caso, a utilização de memória DDR3 em vez de GDDR5 permite com o mesmo núcleo gráfico, ter uma gráfica menos dispendiosa, e como tal mais acessível.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos
Engraçado
0
Info
0
Não gostei
0
Gostei
0
Uauuu!
0