*

Steel

• *
  • 1443
    +22/-0
  • It's time to kick ass and chew bubble gum...
    •  
OUYA: A Nova Consola
5 anos atrás

A OUYA é o nome de uma nova consola que procurou financiamento via Kickstarter e rapidamente se transformou num sucesso. Ela promete redefinir o conceito de consola e será disponibilizada a um preço muito baixo.

O financiamento está perto de atingir os 4 milhões e estão criadas as condições para que a OUYA seja qualquer coisa de especial no mercado.

Especificações:

• Tegra3 quad-core processor
  • 1GB RAM
  • 8GB of internal flash storage
  • HDMI connection to the TV, with support for up to 1080p HD
  • WiFi 802.11 b/g/n
  • Bluetooth LE 4.0
  • USB 2.0 (one)
  • Wireless controller with standard controls (two analog sticks, d-pad, eight action buttons, a system button), a touchpad
  • Android 4.0

Artigo de opinião no Gaming Portugal: OUYA: Um Player De Peso No Mercado Das Consolas?
Última modificação: 5 anos atrás por GP Admin
Não é como tu jogas, mas sim como te divertes a fazê-lo

*

LastLombax1

• *
  • 486
    +3/-0
Re: OUYA: A Nova Consola
5 anos atrás
Ainda quero saber mais coisas sobre esta consola...

noobshowpower

5 anos atrás
ta fixe a consola :D :D

-ML-

5 anos atrás
Só 1 gb de ram O.O

Sou só eu a achar isso pouco para gaming?

zestinson

5 anos atrás
Estou curioso por saber mais sobre isto, embora não me pareça um projeto que vá ter muita aderência.

*

Mad_Max

• *
  • 295
    +2/-0
5 anos atrás
Só 1 gb de ram O.O

Sou só eu a achar isso pouco para gaming?

Depende, mas para aquilo que se diz que vai correr não me parece mau. Não sei até que ponto os specs são definitivos, vamos ver.

Estou curioso por saber mais sobre isto, embora não me pareça um projeto que vá ter muita aderência.

Eles tentaram arranjar $950,000 de financiamento e já vai quase nos 6 milhões, por isso vai ter aderência, não será é como uma PS3 ou Xbox 360, mas esse também não é o objetivo deles.

Editor do Gaming Portugal.

*

Vodka

• *
  • 269
    +8/-1
5 anos atrás
Isto parece-me ser uma consola dedicada aos mais novos, mais virada para jogos didáticos, educativos, ou entao jogos de pensar (Portal , Q.U.B.E)

Se não for muito cara (a consola e os jogos) pode ser um bom investimento para esse tipo de jogos.

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
5 anos atrás
nunca passei muito cartao a jogos mas esta parece me ser uma boa consola

Nao se esqueçam que a correr num sistema Android, tudo que é specs da consola e dedicada aos jogos praticamente, o android é muito levezinho.

velosotiago

5 anos atrás
Parece-me bem, vamos ver o que vai dar. Para além dos specs de fábrica, esta consola permite ser aberta e podemos instalar mais ram, outras peças, etc.

Espero que, para além de jogos, haja apps que se possam usar durante os jogos (mesmo ao estilo Android, basta minimizar :P)

ak-xs

5 anos atrás
bah. é um pouco ilusao a ideia que uma boa parte das pessoas ficaram da consola.

a vantagem numero 1 apresentada é o preço e o conteudo gratuito.
é bom isso do conteudo gratis mas nao quer dizer que todos os jogos sao gratis, basta ter um demo e ja esta.

optimo obrigar a Sony,MS e Nintendo a lidar com mais concorrencia e novos modelos de negocio mas nao vejo essa consola como alternativa ás existentes ou á proxima geraçao mt menos. no final de contas o que se paga é o que se tem e para isso prefiro pagar mais (baseado na info que ha disponivel na net)

Juzt

5 anos atrás
Pessoal, eu ja conheço este projeto há um tempo, e quando vi gostei, por um lado por ser Android e por outro lado por ser opensourse. Embora eu não perceba, pelo que sei, por ser opensource, acho que podemos alterar a programação da consola para a por ao nosso gosto, o que me pareceu muito entusiasmante.

Juzt

5 anos atrás
Para não falar das angariações que a empresa ja tem.
Deixo aqui um link sobre esta beleza: [size=78%]http://www.kickstarter.com/projects/ouya/ouya-a-new-kind-of-video-game-console[/size]

Sepol

5 anos atrás
Já conhecia este projeto, e gosto bastante da ideia, mas não sei bem se terá muito sucesso. Primeiro porque, como já referiram aqui, 1Gb de ram para uma consola supostamente de última geração parece-me muito pouco, não sei bem como é que vão dar a volta a isso. Instalar mais ram seria uma opção, mas não sei se será possível (ser open-source significa apenas que o código source da consola pode ser alterado, mas não diz nada sobre poder-se fazer o mesmo com o hardware...).

Em segundo lugar, o facto de ser open-source é ótimo, mas pode afastar as empresas de jogos pelo simples facto de, sendo open-source, deverá ser extremamente fácil hackear a consola para rodar jogos pirateados (digo 'extremamente' em comparação ás outras consolas tipo PS3 e XBox, que têm tudo encriptado e protegido de forma a só permitir o boot de jogos se determinadas condições forem verificadas)

Vamos ver. De qualquer forma, é uma boa ideia. Só não invisto numa porque neste momento não tenho dinheiro para o fazer :P

Juzt

5 anos atrás
O objetivo é mesmo esse, hackear a consola. Vejam o video no site que eu comentei.

Basulo

4 anos atrás
Gosto bastante do estilo desta consola. ;D

Etiquetas: