Migmend

NOTA: Todas as peças deste computador são compradas na loja
Portuguesa "Alientech" (www.alientech.pt)

*Caixa
  -1LIFE C:STARK METAL GREY - INCLUI FONTE DE 500W! (27,50€)

*MotherBoard
  -MSI H77MA-G43 (73,45€)

*Processador
  -AMD FX-6100 3.3 GHZ BULLDOZER 6-CORE BLACK EDITION AM3+ 95W BOX (113,35€)

*Placa Gráfica
  -ASUS RADEON HD7790 DIRECTCU II OC 1GB GDDR5 (180,15€)

*RAM
  -CORSAIR PC3-12800 1600MHZ 4GB VENGEANCE BLUE CL9 DDR3 (30,85€)

*Disco
  -WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE 500GB 7200RPM 16MB SATA III 3.5 (52,05€)

*Leitor
  -SAMSUNG DVDRW 22X SATA SH-224BB (18,90€)

Total: 496,25€

O que acham deste PC?

migz26

Eu não tenho a certeza e não posso certificar  :(

Mas o Arky deve saber  ;)

*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
tens de me explica uma coisa.... como é que vais pôr um processador AMD se esta motherboard é compatível com os processadores Intel?

informações do site official da MSI:
Supports 3rd Gen Intel® Core™ i7 / Core™ i5 / Core™ i3 / Pentium® / Celeron® processors for LGA 1155 socket[/size]

Dolby Axon: joaocnsousa
Origin: Joaocnsousa
Facebook: /joaocnsousa
twitter: @joaocnsousa

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
eu acho melhor meteres um i3/i5 em vez de AMD... apesar de ter menos 2 cores consegue ser superior a AMD (penso eu)

*

joaocnsousa

• *
  • 475
    +13/-2
eu acho melhor meteres um i3/i5 em vez de AMD... apesar de ter menos 2 cores consegue ser superior a AMD (penso eu)

pois... diz bem Hilário, porque esta  esta motherboard não é compatível com socket de AMD... só da Intel

Dolby Axon: joaocnsousa
Origin: Joaocnsousa
Facebook: /joaocnsousa
twitter: @joaocnsousa

Romenizk

Na minha opinião deves por um i5. Já tinhas ai um bom processador

Migmend

Não reparei no erro da motherboard, irei substituir por uma ASUS M5A97 LE R2.0
Falando do processador, podem ver aqui neste vídeo, que o processador que indico aí é muito semelhante ao I7 3770K

Vídeo: Intel VS AMD Gaming [Battlefield 3]

Não sei o que é que as pessoas têm contra a AMD, pois os processadores da AMD têm um ótimo custo-benefício.

E as placas gráficas da ATI encaixam melhor em processadores AMD.
Última modificação: 4 anos atrás por Migmend

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
Não conheço essa board, mas aconselho-te a trocar para uma ASROCK Z77 Pro3, eu tenho e é mesmo excelente... tens bastantes entradas USB 2.0, 3 USB 3.0, tudo que é Satas PCI's essa treta toda... tens uma BIOS excelente, software da Board excelente... podes fazer overclock a processadores sem ser da gama K com esta board... tá mesmo muito boa... só que é cerca de 15€ mais cara... trocavas a board para essa e metias 1 i5... é a minha opiniao

Migmend

Não conheço essa board, mas aconselho-te a trocar para uma ASROCK Z77 Pro3, eu tenho e é mesmo excelente... tens bastantes entradas USB 2.0, 3 USB 3.0, tudo que é Satas PCI's essa treta toda... tens uma BIOS excelente, software da Board excelente... podes fazer overclock a processadores sem ser da gama K com esta board... tá mesmo muito boa... só que é cerca de 15€ mais cara... trocavas a board para essa e metias 1 i5... é a minha opiniao
Obrigado, vou considerar comprar essa board, já que é assim tão excelente como dizes xD. Voltando ao assunto do processador, como mostrei no meu post anterior, esse AMD parece ser semelhante ao I7 3770K, por isso posso ter tudo isso em vez de pagar mais 100€ por um I5.

Juzt

4GB de ram?? tu deves ser burro só pode.
No minimo 8GB.

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
4GB de ram?? tu deves ser burro só pode.
No minimo 8GB.
Hey modera a linguagem... Podes ser muito amigo dele mas aqui nao por favor

Juzt

Peço desculpa pela liguagem, não pretendia ofender.
Migmind, se queres um pc gaming aconselho-te a pôr-lhe no minimo uns 8GB de ram. Visto que escolheste um processador equivalente ao i7,  aconselho-te um i5 ou um AMD semelhante, isto é, se não usares o pc para edição de video e cenas assim. Mas podes sempre pensar no futuro e pôr-lhe o i7 ou equivalente.

Mete-lhe um i5 ou equivalente, uns 8GB de memória (pelo menos), placa gráfica, arranjas melhor e mais barato, por exemplo, a EVGA GEFORCE GTX650-TI SSC 2GB GDDR5 (PCI-E).
Mais uma vez, desculpa por ter dito aquela palavra e espero ter-te ajudado a decidir.
Última modificação: 4 anos atrás por Juzt

Etiquetas: