hdY

Boas pessoal !
Como o título indica, estou com algumas dúvidas quanto á compra de um Pc para gaming , com o objectivo de não fazer upgrades no mesmo durante os próximos 4/5 anos.

Fica então aqui a minha configuração ...

CPU: Intel Core i7 3770K @ 3.4 Ghz (3.9 Ghz Turbo)
Motherboard: Gigabyte G1 Sniper 3
Memória RAM: Corsair Vengeance DDR3 8GB (2x4GB) 1600MHZ CL9 LP
GPU: EVGA GeForce GTX660 Superclocked 3GB GDDR5 (PCI-E)
Fonte de Alimentação:Corsair Gaming Series 800W 80PLUS
Disco HDD: Western Digital 1Tb 7200RPM SATA3 64Mb Blue
Disco SDD: Corsair Force Series 3 120GB SATA3
Caixa:
Cooler Master 690 II Advanced KWN5 - NVIDIA Edition
Monitor: Asus VE228DR (22)

Deixem a vossa opinião , no que devo ou não mudar  :)

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
eu acho que esta fixe, mas pk é que tens um SSD e um HDD?

msm assim o arky tem que vir aqui dar uma vista de olhos  8)
"Live for nothing or die for something"

hdY

Por exemplo , meto o windows no SSD , em vez do pc iniciar por exemplo em 1min , inicia em 15 seg  ;D
tem vídeos a mostrar essa diferença , entre o HDD e SDD
este já é antiguito , mas dá para ver as diferenças :
é por isso que quero um HDD + SDD  8)
Última modificação: 4 anos atrás por hdY

Juzt

Pc like a boss  ;)

hdY

o meu maior "medo" é a gráfica, tenho "medo" que não tenha a performance desejada :c

*

Symbiosys

• *
  • 92
    +0/-0
A minha sugestão é que reduzas o tamanho do disco SSD porque 120 gb só para o windows é demasiado, e vai-te sair caro.
Com o dinheiro extra aconselho-te a mudares a memória, já que não queres fazer upgrades nem tão cedo, vai por 2x8gb (16gb) em vez de 2x4gb (8gb).
De resto, acho que necessitas de um pouco mais de ventilação na caixa, principalmente com a gráfica overclocked, arranja uma ou duas ventoinhas a mais e pronto ;)

hdY

não será mal pensado até , meter 16gb e reduzir no disco. a gráfica como vem com overclock de fábrica não deve haver muitos problemas, btw a caixa tem suporte até 10 ventoinhas , portanto se for preciso mete-se umas quantas  8)

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
O que eu sugiro é que reduzas no SSD para os 60GB, a RAM mantenhas nos 8GB porque para jogos chega bem, agora se tás a pensar fazer o PC de servidor de MYSQL ou se és coder ou algo do genero ai sim mete 16GB

Com o dinheiro do SSD metes uma GTX 660Ti. Quanto às ventoinhas nao é preciso mais nada, a EVGA GTX 660Ti é fresquinha, o processador é também fresquinho. Nao precisas de nenhum cooler (o que vem com o processador chega bem) (falo por experiencia propria disto tudo).

hdY

consegues arranjar algo sobre a performance de uma e de outra ? (overclocked claro a "non-Ti")

*

Hilário Coelho

• *
  • 532
    +6/-2
Pah, eu tenho uma EVGA GTX 660 Ti, era para comprar a 660 non-Ti mas estava esgotada... ate agora com a Ti jogo todos os jogos com tudo no maximo (resolução 1280x1024 (tenho de comprar um ecra com 1080p XD)) e opah sempre fresquinho sempre a dar 60 FPS na boa... Quanto à ram a jogar nao devo ocupar nem 5GB daquilo... Acho que a Ti tem cerca de 30% de perfomance superior à non-Ti

hdY

pois , mas a minha dúvida, é que como está já superclocked , o desempenho entre uma e outra não deverá ser muito diferente , é que ainda é uma diferença significativa entre a non-ti e a ti  :(

hdY

diferença em termos de dinheiro*

hdY

Tive a pensar e fiz esta nova configuração ...

CPU: CPU Intel 1155 i5 3570K 3.4 Ghz (3.9 Ghz Turbo)
Placa Gráfica: EVGA GeForce GTX660 TI FTW+ 3GB GDDR5 PCI-E 3.0
Motherboard: Gigabyte G1.Sniper 3
Memória RAM: Corsair PC3-12800 1600Mhz 8GB Vengeance LP Black CL9 (2x4GB) DDR3
Fonte: Corsair GS800W 80 PLUS Bronze
HDD: Western Digital Caviar Blue 1TB 7200RPM 64MB SATA III 3.5
SSD: Samsung Pro Series 840 Ultraslim 128GB 2.5" Sata III
Caixa: COOLER MASTER 690 II ADVANCED NVIDIA EDITION USB 3.0
Monitor: Asus VE228DR LED 22"
Drive DVD-RW SATA: Samsung SN-208BB SATA Bulk

será que agora está melhorzito ?

*

Symbiosys

• *
  • 92
    +0/-0
Haha reduziste no processador para investir na gráfica x) no mundo do gaming deve ser suficiente, mas no caso de trabalhares com edição de video ou animação 3D, o processador que tinhas antes é muito mais viável  ou seja, deixa o teu computador com uma função mais abrangente e não só gaming (no caso de o quereres assim, se queres só para gaming, um i5 é mais que suficiente).

Mantenho a minha opinião em relação ao SSD que tens em mente, com 60gb é mais rentável e cómodo.

hdY

Teve de ser xD mas ainda tou em dúvida , se meto essa ou uma GTX 670 , não sei.
quanto ao SSD , acho que vou deixar assim , pois acho que não será só para o windows, mas também para guardar "ficheiros" , como por exemplo , músicas , fotos , etc ...

e quanto á grafica , se alguém me puder ajudar com as performances in game das duas, agradeço :D