*

Réplica

• *
  • 142
    +0/-0

O tópico é longo, mas leiam-no quando tiverem tempo, leiam com calma pois é muito interessante !

Boas pessoal, eu acho que acabei de descobrir a história mais controversa do gaming de todos os tempos !

Em 1989, um jogo chamado Killswitch produzido pela Karvina Corporation, jogavel em uma plataforma que eu desconheço, mas sei que é necessário um emulador para o jogar no pc, o jogo foi lançado, e foi uma BOMBA nos adolescentes daquela época, o jogo é pixelado e a preto e branco, e só existe uma cor que é o vermelho, mas a sua popularidade durou muito pouco tempo pois só foram lançadas 5.000 cópias do jogo, pois ele é impossível de copiar/crackar, e uma vez passado o walkthrough, ele auto desinstala-se, impossibilitando do jogador voltar a jogar com outra personagem, (sim, porque há a opção de escolher uma, de duas personagens no jogo, mas só se pode passar o jogo com uma, pois ele desinstala-se). As personagens são Porto e Ghast, Porto é uma mulher com ferimentos no cotovelo (tem o cotovelo vermelho), que tem que fugir de uma fábrica de carvão (eu acho) e existem inimigos com capas vermelhas e facas com sangue, (o jogo é um survival horror totalmente arrepiante), é com Porto que todos os jogadores passaram o jogo (dizem eles) pois não há ninguém que afirme que tenha passado o jogo com ghast, pois ele é invisível ! Ou seja, é passar o jogo, com um mob invisível, o que torna o jogo praticamente impossível, deixando os players totalmente frustrados... Em 2005 a última cópia do jogo foi vendida num leilão por 733,000$ a um japonês chamado Yamamoto. Ele, que adquirira aquela preciosidade decidiu gravar o jogo numa stream, para toda a gente pudesse ver ! Mas dessa stream, só resultou um video de 1:45 minutos no menu principal do jogo com Yamamato a chorar desesperadamente. Porque ? Porque ele já conhecia a história de Porto, mas queria jogar com Ghast, só que não conseguia escolher Ghast porque achava que era muito difícil  e ia cair na tentação de jogar e acabar o jogo com Porto, nunca sabendo como seria com Ghast.

A Karvina Corporations um certo dia fez um comunicado em que dizia que o Killswitch era um jogo que só podia ser jogado uma vez ...Bla,blá,blá,... e que relatava a história de Porto e o seu amado Ghast, ora, a palavra AMADO, causou muito "estrondo" nas pessoas, pois Ghast é um demónio totalmente invisível  e Porto é uma humana com ferimentos no cotovelo, e a jogar com Porto, ela e Ghast nunca se encontram (pensavam os players) mas na verdade havia uma parte quase no fim, em que Porque respirava uma fumaça que a fez flutuar para puder acabar o jogo. Então as pessoas começaram a associar, e a supor que essa fumaça, na verdade era ghast. Mas nunca se vai saber, pois ninguém jogou com Ghast ...

Agora começa a controvérsia do jogo e da Karvina Corporation.

Há 2 anos, um gammer a.k.a Porto881 fez upload de um video para o youtube do menu principal do jogo, com o Porto881 a perguntar aos seus viwers que personagem havia ele de escolher pois ele foi a única pessoa que conseguiu copiar o jogo... Nunca mais se ouviu falar do Porto811 até há 8 meses atrás, ele postar "Eu vi algo que eu não deveria ter" (weird '-') e á 3 semanas, o canal da Karvina Corporation comentou esse video a dizer que ele continha conteudo restrito, e era obrigado a devolver, se não seria usada a força.
Então, há uma semana, um player a.k.a Ghast881, comentou esse video com em código binário que traduzido dava "Karvina will be back soon" e passado umas horas, postou no canal dele a dizer "eu não deveria estar aqui" e não esteve mais activo nessa conta. Há uma semana, um player a.k.a Ghast1989 comentou o comentário de Ghast881 a dizer "Karvina is back now" e depois postou no seu canal, um video do menu principal do jogo, com o cursor a passar por cima da opção Porto e da opção Ghast, e no fim, passando só na opção Porto. E nesse video, a Karvina Corporation comentou dizendo:

"Congratulations on buying the Karvina Corporation game known as "Killswitch". Now please return it to it's rightful owners beforeS̪̣̥̈́̋̄̄ͪ̒ͭ̇̊̄̋ͮ͑̑̓̉ͩ̈͟͞­̜̱̹̩̭T̮̠̹͕͚̰͙̙͂̍̅ͤ͊ͯ̾ͦ̂̾͌̀͢O̔͐­̛̛͎̭͉̟͓̯̭͉̳̖̰̲̎͋́̔̅͗͡P̾̍̆ͫͣ͆̀̊­̛͑̍̓͝҉̴̧̘̙̗̺͖̳̙̜̠̪̝ ̶̬̞͙̬̝̦̪͔̳̳͈̮͗͊̌ͬ̃͊ͮ̏͊̒̈̏ͭͨ̋̃̀­̪̭̗̳͇̹̫S̵͒̇̀̕͏͈͍̥͈͟͞ͅN͂͐̑͂̔̈́ͨ͛­̵̞̭͈̝͎̻̼̲̞̮̃͛̿ͦͫ̍ͬͥ̋͟͡͝O͑̋ͯͤ̆̚­̢͔̩͇͈̝̱ͩ͒̒͛ͨ̓̇ͧ̏ͯ̕͞Ő̀̈́̍ͨͨ͒ͦ͛̿­̴̨̧̻͈͇̙͎͇̫̦͉̙̩̮̬͇̳̳̦́̒̍͞ͅP͐̏͐̏­͋̋ͮ͐͞҉̨̛҉̭̪̫̼̮̘̥Iͮ̐ͪͧ̊̓̄̔ͪ̊ͫ͛͒­̴̴̶̢̡̠̠͖̠̤̪̘̪̣̘̰̫̦͍͕̻̲ͧ̾͋ͯ̽ͅNͣ­̵̧̩͙̣̫̯̰̬̳̻͒̔ͮ̑͆̂̂̌̔̀̚G̷̉ͭͩͨ͌̚­̸͓͈̲͕̹͕͍̠̭̯"

(Parabéns por ter comprado o jogo killswitch da karvina corporation. Agora, por favor devolva-o aos seus donos por  direito antes quePARE DE BISBILHOTAR) o comentário está mesmo assim com essa cena estranha. E também respondeu em video, com um video chamado Génesis (muito arrepiante) a descrição é "IT HAS BEGUN" Por isso é que Ghast1989 disse, Karvina is back now.

Há 4 dias, esse mesmo Ghast1989 postou o que ninguém pensava que alguma vez ia ser postado, um pequeno gameplay do jogo, com Porto ! Nesse video, a  Karvina Corporation comentou o seguinte "You've left your king wide open. Checkmate." (deixas-te o teu rei aberto. Checkmate. (referencia ao xadrez) ).

Bem, mas antes, á 3 semanas, um retro gamer a.k.a  TheRetroGamer fez um video a falar do Killswitch, e a dizer que ia investigar, etc, etc, e a KarvinaCorp deixou um comentário no video a dizer "KNOWLEDGECANHURTYOUSTOPSNOOPING" (o conhecimento pode magoar-te, para de bisbilhotar) e mais tarde, ele fez um video a dizer que recebeu uma mensagem da karvinacorp com o video do Génesis, com o assunto em binário, mas que estavatava incompleto, por isso eu não consegui decifrar ... Mas ele não parou de investigar, então a karvina deixou um comentário 2º video, a dizer "A pawn steps up to the field. A player has made their move" (referencia de novo ao xadrez)

Ainda nada aconteceu desde esses 4 dias ! Mas estou ansioso para ver se o Ghast1989 volta a postar algum video do jogo ! Ah, e o jogo é acusado de ter conter uma espécie de "vale da estranheza" http://pt.wikipedia.org/wiki/Vale_da_estranheza), dai as pessoas ficarem com medo, depois de jogarem. Também é estranho, pois na Deep Web é o jogo mais discutido, entre outros ...

Links:

Youtube:

Karvinacorp: http://www.youtube.com/user/KARVINACORP

Porto881: http://www.youtube.com/user/porto881

Ghast881: http://www.youtube.com/user/ghast881

Ghast1989 (o que tem o gameplay): http://www.youtube.com/user/ghast1989
Última modificação: 4 anos atrás por Réplica

*

Symbiosys

• *
  • 92
    +0/-0
Grande história ;) já começam a haver acontecimentos paranormais em videojogos xD chama a NOX!

*

Symbiosys

• *
  • 92
    +0/-0
Achei muito interessante a história e fiz uma pequena pesquisa. Nada temam! Não é desta que os demónios dos jogos nos apanham!  :D

Este mito não passa de uma curta ficcional (short fiction) criada pela escritora Catherynne Valente.
É uma história sobre uma empresa que lançou um jogo que se auto-desinstalava, impedindo a quem o comprou de o jogar novamente e de nunca conhecer o jogo com a segunda personagem. Conta também que é impossível haver mais cópias porque foram criadas muito poucas.
Isto de haver comentários e vídeos sobre o jogo recentemente deve-se à encenação e continuidade que tentam dar ao mito, pois todas as pessoas por detrás disto retiram a informação que há nas Wikipédia e processam quem tenta expor a verdadeira história. (Bem podem vir aqui tentar apagar o meu post, mas nem o google tradutor os ajuda a traduzir isto correctamente, e o Steel não permitiria  ;) ).

Resumindo: O jogo nunca existiu.

Anexos:
Site removido com intenção de reforçar o mito (suposta origem da história) -> http://invisiblegames.net/archives/killswitch/

Alternativa que arranjaram de acessar o dito site ->http://fishmech.info/invisiblegames/invisiblegames.net/archives/killswitch/index.html

Explicação mais pormenorizada (minuto 7:15)

http://youtu.be/yEn0j0sC0a4?t=7m15s
Última modificação: 4 anos atrás por Symbiosys

*

Réplica

• *
  • 142
    +0/-0
Achei muito interessante a história e fiz uma pequena pesquisa. Nada temam! Não é desta que os demónios dos jogos nos apanham!  :D

Este mito não passa de uma curta ficcional (short fiction) criada pela escritora Catherynne Valente.
É uma história sobre uma empresa que lançou um jogo que se auto-desinstalava, impedindo a quem o comprou de o jogar novamente e de nunca conhecer o jogo com a segunda personagem. Conta também que é impossível haver mais cópias porque foram criadas muito poucas.
Isto de haver comentários e vídeos sobre o jogo recentemente deve-se à encenação e continuidade que tentam dar ao mito, pois todas as pessoas por detrás disto retiram a informação que há nas Wikipédia e processam quem tenta expor a verdadeira história. (Bem podem vir aqui tentar apagar o meu post, mas nem o google tradutor os ajuda a traduzir isto correctamente, e o Steel não permitiria  ;) ).

Resumindo: O jogo nunca existiu.

Anexos:
Site removido com intenção de reforçar o mito (suposta origem da história) -> http://invisiblegames.net/archives/killswitch/

Alternativa que arranjaram de acessar o dito site ->http://fishmech.info/invisiblegames/invisiblegames.net/archives/killswitch/index.html

Explicação mais pormenorizada (minuto 7:15)

http://youtu.be/yEn0j0sC0a4?t=7m15s

Pois symbi, a grande questão que se faz é, "mas o jogo existe ? ou nem por isso ?" Eu também pensava que não, até ver o gameplay dele no canal do Ghast1989 xD

*

Symbiosys

• *
  • 92
    +0/-0
O gameplay não passa de um jogo criado a pensar na história xD como há fatos do pé-grande, loch ness monster, etc. tudo para alimentar o mito

*

Réplica

• *
  • 142
    +0/-0
O gameplay não passa de um jogo criado a pensar na história xD como há fatos do pé-grande, loch ness monster, etc. tudo para alimentar o mito

Achas ? Dúvido muito xD mas depende do que postarem mais ...

Ah e já agora, eu ainda estive no invisiblegames.net, só ontem é que o site foi down ... Porque o site existe

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
bem eu nao sei, mas essa história parece propaganda de markting ..... e o que eu curti mais foi o japonês que comprou um jogo por tanto dinheiro tipo neka se sabia que era quase impossivel jogar com o Ghast  :D
"Live for nothing or die for something"

*

Réplica

• *
  • 142
    +0/-0
bem eu nao sei, mas essa história parece propaganda de markting ..... e o que eu curti mais foi o japonês que comprou um jogo por tanto dinheiro tipo neka se sabia que era quase impossivel jogar com o Ghast  :D

Mekano, não tem nada de marketing, pois o jogo não está á venda, só foram produzidas 5.000 cópias na altura. e a última cópia está com o tal Ghast1989 xD

Sepol

Adoro este tipo de coisas, lendas urbanas, creepy pastas :D  Não conhecia a história do Killswitch, é pena ser tão curta...

Ainda no tópico de lendas urbanas e videojogos, já alguém ouviu falar da Polybius?

Reza a lenda que Polybius foi uma máquina de arcade construida nos anos 80 por uma empresa alemã chamada Sinneslöschen (traduz para "exclusão de sensações", ou algo do género). Existiu apenas durante poucos meses nos estados unidos mas foi retirada por causar enjoos, alucinações, pesadelos vicio físico e psicológico, tendências suicidas e outras coisas a quem jogava. Enquanto existiram, as cabines do Polybius recebiam visitas regulares de homens que, alegadamente, iriam recolher o dinheiro das máquinas; no entanto esses homens também pareciam recolher informação das máquinas e questionavam jogadores regulares, levando as pessoas a acreditar que a Polybius fazia parte de uma experiência do governo estaduniense para controlar mentes ou enviar mensagens subliminares através de videojogos. Uma teoria alternativa diz que a Polybius era uma experiencia do governo alemão que acreditava que os videojogos podiam ser usados como arma psicológica camuflada para estupidificar a juventude dos estados unidos.

Não se sabe bem se essa tal Polybius existiu ou não. Há algumas fotos a circular pela net mas nada de fontes confiáveis. Desde que desapareceram, nunca mais ninguém viu uma cabine dessas nem conseguiu arranjar o ROM do jogo. Algumas pessoas tentaram recria-lo com base em descrições de quem alegadamente o jogou. Também não se encontra informação nenhuma sobre a empresa, Sinneslöschen. Não faço ideia de como esta lenda urbana surgiu, mas é interessante.

*

Réplica

• *
  • 142
    +0/-0
Pois é xD eu com a investigação do killswitch também descobri o Polybius "o pai de todos os videojogos"

Mas a versão que eu ouvi não foi essa, eu ouvi que quem criou o Polybios foi o governo americano juntamente com o exercito para criar uma arma psicológica. Pois o Polybios causava isso tudo que tu disseste, por causa das imagens (uma espécie de padrões de hipnose) e também continha o som que eram isocrônic beats que é a mesma coisa que as binaural beats mas não é necessário o uso de headphones (as binaurais é aquilo do I-doser, das drogas virtuais) e por isso causavam os pesadelos e isso tudo.

*

LastLombax1

• *
  • 486
    +3/-0
É tudo teorias de conspiração e tal......

Mas essas histórias são interessantes!

*

Réplica

• *
  • 142
    +0/-0

Mas essas histórias são interessantes!

São mesmo xD e eu acredito nestas tretas todas xD

Sepol

Isso é o que 'eles' querem que tu penses...  :D

*

mekano

• *
  • 402
    +3/-2
lol .... ja somos dois, eu acredito-me sempre em tudo também, é um bocado estúpido pois sei que muitas coisas sao inventadas mas acredito-me ::) [size=78%] [/size]
"Live for nothing or die for something"

*

Symbiosys

• *
  • 92
    +0/-0
Se virem o vídeo que eu postei acima podem encontrar várias lendas deste género sobre gaming ;)

Etiquetas: